Cristóvão, sobre bom início: 'Motiva bastante começar bem'

Quinta-feira, 07/06/2012 - 10:24

Três vitórias em três jogos, artilheiro do campeonato, líder do Campeonato Brasileiro momentaneamente. Um cenário idílico pós-eliminação na Libertadores. Mas o Vasco não se engana com os números e mantém os pés bem firmes no chão. Mesmo após a vitória de 4 a 2 sobre o Náutico em casa.

- Estar na frente, ter 100% de aproveitamento não pode esconder alguns erros que cometemos. Pretendemos disputar o título, por isso precisamos melhorar bastante coisa. O time evoluiu mas falta bastante – disse o técnico Cristóvão Borges, citando um dos pontos negativos.- Erramos muito a saída de bola, erramos muitos passes que, pelo jogo do Náutico não deveriam acontecer. O Náutico esperava a gente, nos dava campo, e algumas vezes nos precipitamos.

E faltam mais 35 rodadas para corrigir tais pontos. Ter vencido as três primeiras, no entanto, não pode ser totalmente desmerecido.

- Motiva bastante começar bem. Colocar uma frente não quer dizer que vai administrar o campeonato. Mas em um campeonato com 38 rodadas sabemos que tropeços vão acontecer. Temos exemplo do Corinthians que colocou frente e não conseguimos alcançar depois – lembrou.

Na tentativa de manter a invencibilidade, o Vasco enfrenta o Bahia no domingo em Pituaçu. A partida pode ter a volta, ao menos no banco, do zagueiro Dedé, recuperado de lesão na perna esquerda. Para o jogo, o treinador ainda não sabe se contará com o lateral-esquerdo Thiago Feltri, que foi desfalque nesta quarta-feira por causa de estiramento. Caso não possa jogar, Felipe deve ser mantido na posição.

- Nós treinamos bastante a movimentação pela esquerda, para dar liberdade a ele. Teve boa cobertura, e conseguiu jogar bem por ali. O Felipe tem bom passe, o último passe é muito importante e o dele é um dos melhores. Aproveitamos bem essa qualidade dele – explicou Cristóvão sobre a boa atuação do camisa 6 fora da sua atual posição.

Fonte: O Globo online