Cristóvão elogia atuação de Felipe e Juninho juntos

Quinta-feira, 07/06/2012 - 08:35

Da metade final da década de 1990 até o início dos anos 2000, a torcida do Vasco se acostumou a ver Juninho comandar o meio-campo e Felipe infernizar os adversários na lateral-esquerda. Em 2011, a dupla se reencontrou em São Januário e, desde então, passou a dividir o mesmo espaço dentro de campo. Atuar juntos como titulares nessa nova trajetória no clube é algo incomum. Mas na última quarta-feira, os vascaínos puderam relembrar bons momentos vendo os ídolos em suas posições de origem. A atuação e o resultado foram aqueles que todos se acostumaram a ver. A vitória por 4 a 2 sobre o Náutico mostrou a importância e o diferencial de Felipe, de 34 anos, e Juninho, de 37.

Além da atuação que contribuiu coletivamente, cada um teve seu momento de plenitude. Primeiro foi Felipe, que acertou um belo chute de fora da área, marcando o segundo gol do Vasco. Na etapa complementar foi a vez de Juninho, que marcou o terceiro da equipe aparecendo quase como centroavante para completar um cruzamento. Ambos deixaram o campo com o dever cumprido e certos de que fazem a torcida celebrar. Seja o passado ou o presente.

- Além de experientes, Felipe e Juninho são jogadoes de alto nível, que dão grande contribuição para a equipe. Sabíamos que o Náutico jogaria nos contra-ataques e, por isso, precisaríamos trabalhar muito a bola. Eles dois têm ótimo passe, e isso nos ajudou muito - observou o técnico Cristóvão Borges.

Capitão vascaíno, Juninho tem papel de protagonista no elenco. Mas lembra que, apesar da função de um dos líderes, dentro de campo é mais um a contribuir com experiência e talento para fazer do Vasco um time forte.

- O importante é sempre ganhar. A vaidade não faz parte da minha vida, o importante é ajudar o time a vencer. O jogador passa, mas o clube permanece. Perdi duas chances, uma no primeiro tempo e outra no segundo, cara a cara, mas ainda bem que não fez falta. Não tenho essa facilidade toda para fazer gol. Deixo isso para o Alecsandro - destacou o camisa 8, ainda no gramado de São Januário, após a partida contra o Náutico.

Consolidado como meio-campo há mais de dez anos, Felipe garantiu não se importar em ser novamente lateral. Para ele, voltar às origens foi uma experiência positiva e comparada a andar novamente de bicicleta.

- Não tem mistério - resumiu.

Cristóvão também disse ter aprovado o retorno de Felipe à lateral e admitiu que a experiência pode ser repetida em outras partidas da temporada. O treinador lembrou a importância de contar com a qualidade do camisa 6, seja em qual setor do campo for.

- O Felipe é um jogador talentoso, criativo e de técnica. Queremos aproveitar isso sempre - explicou.

E a torcida também aproveita para celebrar.

Juninho e Felipe comemoram gol do Vasco em jogo contra o Náutico: talento a serviço do grupo


Fonte: GloboEsporte.com