Cristóvão não confirma Felipe na lateral e fala do momento de Dieyson

Terça-feira, 05/06/2012 - 15:03

O técnico Cristóvão Borges participou no início da tarde desta terça-feira (05/06) do programa ‘Momento Esportivo’, da Super Rádio Brasil. Na oportunidade, o comandante do Gigante da Colina comemorou o início de semana repleto de boas notícias, falou sobre a possibilidade de Felipe jogar como lateral-esquerdo e analisou o atual momento vivido pelo jovem Dieyson.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

Essa semana tem sido de boas notícias. O que você poderia falar sobre isso?

“Esses últimos dias foram satisfatórios, desde o jogo contra o Corinthians a gente só agora teve tempo para dar folga aos jogadores e isso é muito importante também. A gente vinha de vários jogos desgastantes e não tinha como dar folga para os jogadores, só agora pudemos fazer isso. Tivemos a semana para trabalhar, aproveitamos bem essa semana e ainda tivemos a volta de alguns jogadores, como o Dedé. Isso foi muito proveitoso, além do tempo que a gente teve para treinar. Então, acredito que a gente vai estar nesse jogo em condições melhores do que esteve nas duas primeiras partidas do Brasileiro”.

O Felipe será titular na lateral-esquerda contra o Náutico?

“É uma posição em que a gente está procurando treinar algumas alternativas. Eu treinei duas, mas ainda existem mais algumas alternativas para treinar e acho que estamos precisando. Nesses dias eu preferi treinar com o Felipe e o Dieyson, mas na próxima oportunidade que tiver irei treinar a alternativa que estou pensando. Dependendo da partida a gente pode criar uma movimentação para esses jogadores atuarem por aquele lado”.

Como você analisa o atual momento vivido pelo Dieyson?

“É um processo e nesse processo você vai adquirindo experiência com as oportunidades. Ele está convivendo com a gente e essa convivência é bastante positiva. Ele jogou algumas partidas no Campeonato Carioca e agora no Brasileiro já tem uma exigência maior. Além disso, nos jogos que ele jogou a equipe estava bastante mudada e muitos dos jogadores estavam desgastados. Temos que levar isso em consideração, mas vamos dar outras oportunidades para ele, pois só assim ele vai crescer. A gente vem percebendo uma evolução no comportamento dele e sabemos que para jogadores mais jovem é bom dar oportunidade no momento em que a equipe esteja na melhor da condição, sem que eles tenham que entrar para resolver”.

Fonte: Site Torcida do Vasco