Diego Souza marcou gols contra o Urubu nos 3 últimos confrontos

Sexta-feira, 20/04/2012 - 17:49

Neste domingo, Diego Souza disputará seu quinto clássico contra o Flamengo vestindo a camisa do Vasco. Mesmo assim, pode dizer que tem o nome na história recente do duelo. Ele marcou gols nas últimas três partidas entre os dois times, e a absolvição no julgamento realizado na última quarta-feira confirma sua presença em campo para mais um desafio, desta vez pela semifinal da Taça Rio, neste domingo, no Engenhão.

O curioso é que, até chegar ao Vasco, ainda no primeiro semestre do ano passado, Diego Souza havia marcado apenas um gol em dez partidas disputadas contra o Flamengo. Foi na vitória por 2 a 1 do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro de 2009. Ele passou em branco quando encarou o Rubro-Negro defendendo Fluminense, Grêmio e Atlético-MG.

Diego Souza tem um histórico que pode ser razoável no que se refere aos seus duelos contra o Flamengo. Foram 15 partidas, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas, o que representa um aproveitamento de 53%. Pelo Vasco, o meia marcou três dos quatro gols da equipe nos últimos cinco confrontos com o rival.

A sequência positiva de Diego Souza pelo Vasco iniciou na última rodada do Brasileirão de 2011. Foi do camisa 10 o gol que abriu o placar na partida que poderia dar o título nacional ao Vasco. No entanto, o empate do Flamengo – determinando o placar de 1 a 1 – somado ao empate do Corinthians com o Palmeiras, deixou a equipe na segunda posição na tabela.

Na semifinal da Taça Guanabara de 2012, o meia brilhou. Depois de o Vasco sair perdendo o clássico, com gol marcado por Vagner Love, Alecsandro empatou ainda no primeiro tempo. Então, Diego Souza apareceu aos 32 minutos do segundo tempo e, de cabeça, deu a vitória à equipe, garantindo a classificação para a decisão contra o Fluminense.

No último clássico, Diego Souza não precisou de muito tempo para deixar sua marca. Depois de começar no banco de reservas, ele entrou em campo no intervalo e empatou a partida para o Vasco aos cinco minutos da segunda etapa. Entretanto, a equipe deixou o campo derrotada por 2 a 1, sofrendo um gol de pênalti aos 47 minutos.

Pelo Vasco, nas únicas duas vezes em que Diego Souza não marcou gols diante do Flamengo, as partidas terminaram 0 a 0. Elas aconteceram na final da Taça Rio e no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2011.

Fonte: GloboEsporte.com