Relembre confrontos dos anos 1990 entre Vasco e Urubu

Sexta-feira, 20/04/2012 - 18:06

Flamengo e Vasco disputam uma vaga na final da Taça Rio, neste domingo, às 16h, no Engenhão. Desde que o Campeonato Carioca adotou o sistema de dois turnos (2004), os dois times se enfrentaram em cinco semifinais. A vantagem nos confrontos é rubro-negra: quatro vitórias.

O ‘É Gol na Memória’ relembra dois confrontos entre as duas equipes, no Maracanã. Pelo Carioca de 1991, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0. Junior tocou para Zinho, que cabeceou no canto e abriu o placar. No segundo tempo, Júnior bate falta, Gaúcho escorou de cabeça e Fabinho marcou o segundo.

Três anos depois, vitória do Vasco, em partida válida pelo estadual. Boiadeiro caiu na área e o juiz marcou pênalti. Yan cobrou com categoria e colocou o Vasco na frente. No segundo tempo, o goleiro Gilmar tentou lançamento, mas a bola acabou na cabeça de Pimentel, que iniciou o ataque vascaíno. Valdir recebeu na frente e tocou por entre as pernas do goleiro para ampliar. Flamengo diminuiu com a ajuda do “montinho artilheiro” no chute de Rogério. Valdir fechou o placar cruzmaltino. Final de jogo: 3 a 1 para o Vasco.



Fonte: Sportv.com