Eder e Renato Silva animados com chance de encerrar semestre do Urubu

Quinta-feira, 19/04/2012 - 18:28

Nas oitavas de final da Copa Libertadores e vivo na disputa pelo título do Campeonato Carioca, o Vasco vive realidade oposta a do Flamengo, maior rival e adversário de domingo, às 16h, no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio. Eliminado da competição continental, o Rubro-Negro luta para salvar o semestre com a conquista do Estadual. Além de brigar pela vaga na final, o Vasco pode tornar ainda mais trágico os primeiros seis meses de 2012 pelos lados da Gávea.

Comedidos nas palavras, os jogadores do Vasco procuraram não polemizar durante esta quinta-feira. Porém, quando questionados sobre a possibilidade de complicar a vida do Flamengo não titubearam nas respostas. Como o confronto é eliminatório, o time derrotado estará fora do Campeonato Carioca.

“O Vasco vai bem na temporada. Estamos em um momento decisivo e clássico sempre é um jogo diferente. Se fosse o Vasco nessa situação, sei que o Flamengo não nos deixaria seguir em frente. Então, se depender de mim, o Vasco vai seguir e o Flamengo vai ficar. O grupo está preparado para um jogo difícil e sempre tenso. Não podemos dar espaços, pois o Flamengo pode nos complicar”, afirmou o atacante Eder Luis.

O zagueiro Renato Silva admitiu que a pressão é superior do lado rubro-negro pelo fracasso recente. No entanto, pediu atenção ao time rubro-negro, principalmente ao atacante Vagner Love.

“Sobrou isso [Campeonato Carioca] para o Flamengo no primeiro semestre. Ainda estamos na Libertadores. Esperamos ir à final nas duas frentes. Independentemente da pressão, todo mundo quer ganhar por se tratar de um clássico. Precisamos marcar o Flamengo com atenção. O Vagner Love pode sobressair se dermos espaço. Ele está bem, gira para os dois lados. Sem marcação firme, podemos sofrer com isso, sem dúvida”, encerrou.

No coletivo desta quinta-feira, o técnico Cristóvão Borges escalou Juninho e Felipe entre os titulares. Com isso, o time deve ir a campo no clássico com: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Romulo, Juninho, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Fonte: UOL