Eder Luis fala de seu momento no Vasco e disputa do Estadual

Quinta-feira, 19/04/2012 - 16:32

O Vasco segue se preparando para enfrentar o Flamengo na semifinal da Taça Rio. Depois de ter sofrido, como já era esperado, um duro revés no TJD-RJ, o Vasco agora pedirão efeito suspensivo para poder contar com os punidos pela confusão em jogo contra o mesmo Flamengo. Eder Luis, que voltou recentemente à equipe e que faz aniversário nessa quinta, deve ter um papel um pouco mais defensivo, apoiando mais o setor defensivo.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, analisa seu momento mais experiente no Vasco:

- Estou chegando em uma idade em que o jogador já viveu outras coisas e tem um pouco mais de experiência. Estou podendo viver isso, com títulos e disputando títulos. Espero que não só pelo aniversário de hoje, esse seja um ano muito bom. Lógico que a cada ano que você passa, vai perdendo algumas coisas, mas hoje não vejo que perdi nada, não. Pelo contrário, acho que ganhei. Estou sabendo aproveitar o meu ponto forte. Mas isso é coisa inevitável. No futebol, conforme vai chegando a idade, você vai perdendo um pouco de espaço, até porque não vai mais tendo aquele gás todo. Mas eu sou um cara que me cuido muito bem. Meu biótipo também me ajuda um pouco. Enquanto eu estiver jogando em alto nível, vou procurar estar respondendo dentro de campo e quando eu achar que não der a minha cabeça é muito tranquila, porque acho que não vale a pena passar sacrifício sem necessidade. Hoje, lógico que a gente tem mais responsabilidade sobre o que você vai fazer dento de campo. Antigamente, você sabia que peso ia ser menor. Hoje a cobrança também é totalmente diferente.

Eder Luis: 'Se depender de mim, o Vasco vai seguir'

Vasco e Flamengo fazem o terceiro clássico na temporada, com uma vitória para cada lado. Por esse motivo, fica cada vez mais difícil surpreender o adversário. Entretanto, Eder Luis aposta que um fator pode fazer a diferença para um dos lados: os próprios jogadores.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o atacante fala sobre esse diferencial:

- Lógico que tem o básico, porque as equipes têm um padrão. Mas num clássico, acho que o jogador tem que mostrar um algo a mais. É aí que eu acho que pode estar a diferença. Na hora do jogo, a gente vê o que pode improvisar. E nesse dia um jogador pode dar uma falha que normalmente não dá e você pode acabar aproveitando. O Vasco está levando bem o primeiro semestre, mas a gente sabe que está entrando em um momento decisivo no estadual. É um jogo diferente. Se fosse a gente, eles não iriam deixar a gente seguir em rente. Se depender de mim, o Vasco vai seguir e o Flamengo vai ficar.

Eder Luis elogia e pede cuidado com Deivid

Vasco e Flamengo fazem o terceiro clássico na temporada, com uma vitória para cada lado. O primeiro ficou marcado pelo incrível gol perdido por Deivid, do Flamengo, que foi piada entre os vascaínos.

Entretanto, Eder Luis, em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, defendeu o colega de posição e pediu cuidado com o atacante:

- Muita gente pega no pé dele, e eu acho que às vezes sem precisão. Se for analisar, o Deivid faz o time do Flamengo jogar. É muito inteligente e é um jogador que fez com que nossa equipe desencaixasse. É um jogador com quem se tem que ter atenção. Lógico que se o atacante está lá, vai perder mais do que fazer, mas é um jogador que sabe fazer gols e com quem temos que ter atenção sempre.

Grupo quase completo para o clássico:

- O Fagner é muito ofensivo. É um jogador que está confiante e num momento bom. A pré-convocação também ajudou muito ele. Principalmente num clássico é bom ter um jogador ofensivo como ele. Espero que com isso a gente possa se dar bem. É bom o grupo todo estar à disposição, porque é um jogo difícil, com um adversário onde a gente sabe que a tensão é toda. A gente não pode deixar o Flamengo com espaço, porque se der espaço, eles matam o jogo. Mas acho que isso [a volta da maioria do grupo] é bom. O Cristóvão tem na mão o que não estava tendo há um bom tempo.

Fonte: Supervasco