Romulo quer recuperar forma para ser lembrado para Olimpíadas

Quarta-feira, 11/04/2012 - 11:11

Um edema ósseo no pé direito fez Romulo perder os três primeiros meses da temporada. Mas mesmo ainda recuperando o ritmo e a forma física, o volante sabe que precisará de um gás se quiser cumprir um grande objetivo pessoal. Integrante da convocação prévia da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Londres, ele tenta convencer, em campo, os técnicos Mano Menezes e Ney Franco de que é o mesmo jogador que se destacou em 2011 e, assim, entrar na lista definitiva.

Para isso, Romulo entende que as partidas da Libertadores serão fundamentais para mostrar serviço. Já no Uruguai, onde o Vasco enfrenta o Nacional, nesta quinta-feira, o volante admite que vive um momento decisivo para carimbar o passaporte para Londres e, assim, disputar sua primeira grande competição pela Seleção.

- Quem quiser fazer parte da Seleção precisa estar muito bem, não tem meio termo. Reconheço que ainda não estou na melhor forma. Não sei se o Mano e o Ney entendem isso, mas venho me esforçando muito para apresentar aquele futebol. Tenho a consciência de que meu tempo é curto para mostrar novamente o que fiz no ano passado, quero cumprir esse objetivo - disse.

Romulo retornou ao Vasco exatamente numa partida de Libertadores – no empate em 1 a 1 com o Libertad, em Assunção. No total, foram apenas cinco jogos em 2012, sendo que num deles foi acompanhado de perto por Mano Menezes. O treinador da Seleção Brasileira esteve em São Januário assistindo à vitória por 2 a 0 sobre o Libertad. O objetivo do técnico também era analisar as atuações de Fagner, Dedé e Allan, outros cruz-maltinos que constam na pré-convocatória das Olimpíadas.

De acordo com o cronograma estabelecido pela CBF, no dia 8 de junho a lista de 52 nomes será reduzida a 35. Então, no dia 6 de julho será divulgada a convocação dos 18 jogadores que lutarão pela inédita medalha de ouro olímpica.

O torneio de futebol dos Jogos de Londres será disputado de 25 de julho a 11 de agosto.

Romulo (à esquerda) chega ao Uruguai ao lado de Allan, que também está na lista prévia da Seleção para os Jogos de Londres


Fonte: GloboEsporte.com