Romulo, sobre clássico: 'A derrota não vai interferir em nada'

Segunda-feira, 09/04/2012 - 17:45

A confusão dos jogadores do Vasco com o juiz Wagner dos Santos Rosa no fim do clássico com o Flamengo rendeu ao clube cinco atletas expulsos. Após a partida, o técnico Cristóvão disse que o fato serviria de aprendizado para a equipe que já está classificada às oitavas-de-final da Libertadores, onde a arbitragem e os jogos são mais complicados.

Entendida a mensagem, pelo menos segundo o volante Rômulo, o objetivo dos atletas é não cair nos mesmos erros na competição sul-americana. A prática já vale para o último compromisso da equipe pela fase de grupos, quinta-feira, às 21h50, contra o Nacional, no Uruguai.

“No clássico foi um momento de emoção. Os ânimos ficam à flor da pele. Acho que alguns jogadores do nosso time agiram de forma errada, mas já passou. No calor do jogo podemos ter esse tipo de reação, mas temos que fazer o possível para que não aconteça mais”, comentou o jogador.

Ainda de acordo com Rômulo, a derrota para o arquirrival não atrapalha em nada os planos da equipe, que segue viva no Campeonato Carioca e já garantiu de forma antecipada a classificação no torneio sul-americano.

“A derrota não vai interferir em nada. Apesar de não termos vencido, vamos para cima do Nacional com tranquilidade. Temos que buscar a vitória, pois queremos terminar no primeiro lugar do grupo”, completou.

Fonte: Superesportes