Romulo diz que entende torcida e defende time com Felipe e Juninho

Sábado, 24/03/2012 - 20:26

Vivendo a expectativa de começar sua segunda partida como titular após se recuperar de um edema ósseo no pé direito, detectado no início da pré-temporada, Romulo voltou ao time do Vasco com uma realidade diferente da que viu no fim do ano passado. Desde a derrota da equipe na Taça Libertadores da América, por 2 a 1 para o Nacional-URU, o técnico Cristóvão Borges vem sendo questionado por parte da torcida. Mas o volante saiu em defesa do treinador.

- O torcedor sempre vem para o estádio querendo ver espetáculo, mas às vezes não é bem assim. As outras equipes também são fortes e dificultam muito o nosso trabalho. O torcedor é mais emoção. Quando estamos bem, ele aplaude. Do contrário, vaia. Temos que entender isso também. A torcida está ai para nos apoiar e criticar nos momentos certos - avaliou.

Uma das questões mais comentadas entre os vascaínos, a presença de Felipe e Juninho no meio de campo é apoiada por Romulo, mas afirma que, nesse caso, a responsabilidade de marcação do time aumenta.

- Não só a minha (responsabilidade), mas a deles também. Eles sabem que, apesar da qualidade, também precisam ajudar na marcação. O posicionamento continua sendo o mesmo. Claro que os dois tem muita experiência e não vão correr tanto quando os outros. Mas a experiência deles no preenchimento dos espaços no campo ajuda muito - garantiu.

Neste domingo, o volante está relacionado para enfrentar o Resende, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela quinta rodada da Taça Rio, mas ele ainda não sabe se começará jogando. Romulo explica que o técnico tem definido a escalação de última hora, e pregou atenção contra o adversário.

- Nos últimos jogos ele (Cristóvão Borges) vem deixando para definir o time na última hora. Temos que respeitar a decisão e estar preparados para entrar e dar conta do recado. (O Resende) É um adversário que preocupa e já mostrou qualidade na Taça Rio ao derrotar o Fluminense. O time tem vários jogadores de qualidade e precisamos respeitá-los. Sem, no entanto, deixar de impor o nosso futebol e procurar a vitória a todo o momento.

Fonte: GloboEsporte.com