Romulo conta que grupo não vê Cristóvão como interino

Sexta-feira, 30/03/2012 - 10:16

A noite da última quarta-feira não foi marcante apenas para Edmundo, que se despediu oficialmente do futebol com a camisa do Vasco, em grande festa em São Januário. No amistoso contra o Barcelona-EQU, quem também cravou um feito importante no clube foi o técnico Cristóvão Borges. No duelo diante dos equatorianos, ele chegou à marca de 44 jogos no comando do time, mesmo número de Ricardo Gomes, afastado do cargo desde agosto por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). No entanto, as estatísticas do “titular” do posto são superiores nos quesitos pontos e títulos.

Nas vezes que esteve à frente do Gigante da Colina, Gomes venceu 22 partidas, empatou seis e perdeu 16, o que dá um aproveitamento de 55%. Cristóvão, por sua vez, acumulou 18 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, cravando 50%. No levantamento do atual treinador está incluído o amistoso contra o Barcelona-EQU, que, obviamente, não contou pontos.

Em relação a títulos, Ricardo Gomes conquistou a Copa do Brasil de 2011 e ficou com o vice da Taça Rio do mesmo ano. Cristóvão Borges não faturou nenhum: acabou em segundo lugar no Brasileirão 2011 e na Taça Guanabara de 2012.

Em recuperação de um AVC, o treinador principal tem planos de voltar ao cargo nesta temporada, mas ainda não cravou uma data. O auxiliar, no entanto, tem total respaldo dos seus comandados desde que iniciou sua trajetória no Gigante da Colina, como garantiu o volante Romulo, após o treino desta quarta-feira.

“Com a saída do Ricardo Gomes, eu, particularmente, entendi que ele era o técnico e que ele iria comandar a equipe. Todos já tinham isso na cabeça. Sabíamos que íamos ter que respeitá-lo como sempre o respeitamos. Sempre busquei com ele também trabalhos como se fosse técnico. No momento que ele assumiu como treinador, sempre vi ele como comandante da nossa equipe”, disse o garoto.

Fonte: UOL