Cristóvão confia em Alecsandro mas lista possíveis novos cobradores

Segunda-feira, 26/03/2012 - 14:57

O Vasco vem conseguindo manter um bom aproveitamento nos resultados ao longo da temporada (72,2% dos pontos disputados em 18 jogos). Entretanto, quando se trata de cobranças de pênalti, o índice de erros tem sido preocupante. O chute de Alecsandro no jogo contra o Resende, no último domingo, foi a quarta falha nas cinco últimas cobranças feitas em 2012

Artilheiro do Vasco na temporada – com 12 dos 28 gols marcados pela equipe no ano – e goleador do Campeonato Carioca com dez gols, Alecsandro perdeu as últimas três cobranças de pênalti tentadas – duas contra o Alianza Lima, pela Libertadores, e outra contra o Resende. Depois da última, admitiu que precisa treinar mais e deixar que um companheiro faça a função até que ele recupere a confiança. Por sua vez, o técnico Cristóvão Borges garantiu acreditar na capacidade do camisa 9.

- O Alecsandro é um jogador que treina pênaltis diariamente, mas sei que isso também vai muito do momento do jogo, do lado psicológico. O atleta passa por essas coisas. O Loco Abreu, por exemplo, recentemente viveu isso. O atacante vive nessa corda bamba. Mas o Alecsandro é experiente e daqui a pouco a bola começa a entrar novamente - disse.

Mesmo com a retirada estratégica do artilheiro, Cristóvão garantiu estar bem servido de cobradores. Um deles é Juninho, que desperdiçou uma tentativa no clássico contra o Botafogo, pelo estadual, e acertou outra contra o Alianza Lima, no Engenhão.

- Nós temos bons batedores como Nilton, Fagner, Diego Souza, Juninho e Felipe. Todos eles têm capacidade de cobrar pênaltis - apontou o treinador.

Fonte: GloboEsporte.com