Fellipe Bastos já fez 9 gols de fora da área com a camisa do Vasco

Quinta-feira, 05/04/2012 - 08:03

Abrir espaço para Fellipe Bastos não costuma ser uma boa ideia para o time adversário. Com um chute seco, preciso e venenoso, ele usa a longa distância a seu favor. A prova disso é que, dos dez gols já feitos com a camisa do Vasco, nove foram de fora da área. A maioria, golaços.

O impressionante aproveitamento não é por acaso. O volante vascaíno acredita que a sequência de jogos e a maior confiança na hora do arremate vêm contribuindo para tal resultado.

– Sempre tive essa característica do chute de fora da área, mas nem sempre tenho a chance de arriscar. Claro que, tendo uma sequência maior de jogos, a confiança e o aproveitamento tendem a aumentar. E é isso que está acontecendo. Tenho aproveitado as oportunidades e tido sucesso – vibra.

Dentro da característica do chute de longa distância está a especialidade das cobranças de falta, geralmente fortes e com muito efeito. Dos dez gols, quatro foram neste quesito.

Pegando de primeira, somou mais quatro tentos. Dando mais de um toque na bola, foram em apenas duas oportunidades. Um repertório para lá de satisfatório.

– Muitas vezes o preparo físico ainda não é o ideal, e isso interfere. Acredito que estou crescendo e sinto-me cada vez mais confiante – comemora o volante.

Para o técnico Cristovão Borges, o sucesso de Fellipe Bastos não lhe traz surpresa. Segundo ele, o jogador, que já chegou a ser questionado pela torcida, vem numa crescente há tempos:

– Na verdade, o Fellipe Bastos já vem atuando bem desde a pré-temporada, mas às vezes, alguns jogadores são mais marcados. Infelizmente, alguns não têm direito de errar – lamenta.



Contrato está perto do fim

Caso o Vasco tenha o interesse em permanecer com Fellipe Bastos no elenco, terá que correr. Afinal de contas, seu contrato de empréstimo termina no dia 30 de junho. O volante, de 22 anos, pertence ao Benfica (POR) e, para continuar em São Januário, o Gigante da Colina tem de desembolsar uma quantia alta.

Apesar de Fellipe estar desde 2010 no Vasco, os portugueses continuam de olho em seu futebol. Após a grande atuação contra o Alianza Lima, o jornal “A Bola”, um dos mais populares do país, destacou seu desempenho qualificando-o como “um show”. Eder Luis está na mesma situação.

Juninho é o grande mentor

Fellipe Bastos não poderia ter um professor e uma inspiração melhor. Afinal, Juninho Pernambucano é o seu conselheiro no dia a dia dos treinos em São Januário.

– Treino bastante com ele para aperfeiçoar esses chutes, porque isso pode acabar decidindo jogos, como decidiu contra o Alianza – destacou o volante, que costuma ter bom aproveitamentos nos treinos de cobrança de falta.

A admiração pelo Reizinho vem de longa data. Logo quando o ídolo vascaíno retornou para a Colina, Bastos já fazia questão de destacar que era fã do jogador.

Juninho, porém, não é o único que o incentiva a arriscar chutes de longa distância.

– O Cristovão e o Felipe me cobram para que eu me dedique muito nos treinos pois isso pode ter efeito nos jogos – declarou o jogador que, quando garoto, tirou foto com o camisa 6 do Vasco.

Fonte: Lancenet