Imprensa portuguesa repercute 'show' de Fellipe Bastos

Quarta-feira, 04/04/2012 - 11:07


O Vasco da Gama, do Brasil, venceu esta madrugada o Alianza Lima, do Peru, antigo clube de Carrillo (Sporting), por 2-1, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça Libertadores.

Uma partida que ficou marcada pela magnífica exibição de Fellipe Bastos. O médio brasileiro de 22 anos, emprestado pelo Benfica ao Vasco da Gama, marcou os dois golos da formação brasileira, que teve de sair em campo... escoltada pela Polícia Militar.

Depois da expulsão de Nilton e, sobretudo, no final do jogo, foram vários os objetos atirados pelos adeptos do Alianza Lima na direção dos jogadores do Vasco. Ainda antes do jogo começar, quando Fernando Prass e Alessandro, guarda-redes do Vasco, faziam o aquecimento, começaram a chover objetos para o relvado.

Fonte: A Bola


O Vasco da Gama conquistou esta madrugada uma importante vitória em Lima, ao bater o Alianza por 2-1, em partida da 5.ª ronda do Grupo 5 da Taça Libertadores. O jogo, realizado na capital peruana, chegou mesmo a estar em risco, pois o clube falhou o pagamento da eletricidade e o estádio estava sem eletricidade a apenas duas horas do encontro começar.

Resolvidos os problemas de eletricidade, foi a vez da bola rolar e de Fellipe Bastos brilhar, médio emprestado pelo Benfica, que foi a grande figura do jogo. O jovem, de 22 anos, abriu a contagem aos 18 minutos, num remate de fora da área, que embateu em Carmona e enganou Libman.

Na segunda metade chegou o melhor da noite, com o médio a bisar num disparo fortíssimo de fora da área, após passe de Éder Luís, para o fundo da baliza de Libman, à passagem do minuto 71'.

A perder por dois golos, o Alianza forçou e ainda chegou ao golo, à passagem do minuto 77, por intermédio de Muriel, num lance confuso na área vascaína. Perto do final, os cariocas ficaram reduzidos a dez elementos, após a expulsão de Nilton, aos 90'+2.

Com 10 pontos em 5 encontros, o Vasco está em boa posição para seguir em frente na Libertadores, torcendo pela vitória do Libertad diante do Nacional, jogo que se realiza na sexta-feira.

Fonte: Record