Fellipe Bastos foi o mais assediado no desembarque da delegação vascaína

Quinta-feira, 05/04/2012 - 01:12

Quem convive, mesmo que seja só um pouco, com Fellipe Bastos consegue perceber que o sorriso o tempo todo estampado no rosto é sua marca registrada. Em treinos pela manhã, é comum os jogadores e funcionários.chegarem ainda com cara de sono. Enquanto se preparam para o treino, têm muitas vezes que ouvir as primeiras brincadeiras e cantorias do volante. E a cada dia ele ganha mais motivos para sorrir. Além do nascimento da filha Giovanna, há dois meses, Bastos foi o autor dos dois gols da vitória sobre o Alianza Lima-PER, que podem ter selado a classificação vascaína às oitavas de final na Libertadores. Por isso, foi o personagem mais aguardado no desembarque do time, nesta quarta-feira, no aeroporto Antonio Carlos Jobim.

Assediado por jornalistas e torcedores, Fellipe não conseguia parar de sorrir. Atendeu a todos os fãs pacientemente, tirou fotos e recebeu cumprimentos pela boa atuação em Lima. E revelou que um pequeno detalhe o ajudou a balançar as redes duas vezes.

- Eu reparei que o goleiro deles era baixo, até falei com o Diego (Souza) sobre isso. Aí resolvi arriscar ainda mais. Eu miro o gol e deixo a responsabilidade para o goleiro. Isso é fruto de muito treinamento – disse.

A alegria de Bastos era tanta, que nem a desgastante viagem de volta de Lima o fez perder a mania de brincar com tudo. Durante o vôo, houve muita turbulência e alguns passageiros chegaram a ficar um pouco mais tensos. Foi o que o volante precisou para brincar:

- Só porque fiz dois gols, o avião vai cair?

Não caiu e todos chegaram bem, apesar do cansaço. Fellipe, assim como os demais jogadores, foi para casa, onde será recebido com um carinho ainda maior pela boa atuação. Aliás, o jogador fez questão de dividir esse momento com toda a família.

- Minha filha me ajudou muito em meu amadurecimento. Minha esposa também. Quando eu era pequeno, meu pai e meu irmão que me treinavam. Meu irmão ficava no gol e eu ficava chutando (risos). Tudo isso contribuiu.

O Vasco volta a campo neste sábado, contra o Flamengo, no Engenhão. O jogo é válido pela sétima rodada da Taça Rio e tem início às 18h30m (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com