Jonathan, triplista do Brasil em Londres-2012, é torcedor do Vasco

Quinta-feira, 05/04/2012 - 03:19

Garantido nos Jogos Olímpicos de Londres no salto triplo, Jonathan Henrique poderia estar vivendo uma realidade totalmente diferente agora. Isso porque, o atleta, ainda na época de escola, em Varginha (MG), começou os seus primeiros passos em outro esporte: futebol.

Torcedor do Vasco, Jonathan fazia parte das categorias de base do VEC (Varginha Esporte Clube) e atuava como meia-atacante. A habilidade para o atletismo foi revelada de forma inesperada, durante uma competição escolar, quando se inscreveu no salto em altura e obteve a marca de 1,75m, superando o recorde da região (1,70m.).

- Meus próprios treinadores me pressionavam para tomar uma decisão, mas quando ganhei minha primeira medalha no salto, não tive dúvidas. Acabei desistindo do futebol – contou, que ainda fez parte de ambos os esportes dos 13 aos 16 anos.

Quando decidiu pelo atletismo, Jonathan Henrique foi para São Paulo (capital). Ele entrou no núcleo do Ibirapuera do Centro de Excelência Esportiva (CEE) e começou a competir nos 110m com barreiras, salto em distância e triplo, mesmas provas em que Maurren Maggi iniciou no atletismo.

- Há quatro anos eu sonhava estar no lugar dela e agora vamos juntos para os Jogos de Londres. Além da Maurren, me espelho em Michael Jordan e no João do Pulo. Espero que eu alcance vitórias e o prestígio que eles tiveram – destacou.



Fonte: Portal Ahe