Jonathan é acusado de agressão e pode ter pena pesada no julgamento desta 5ª

Quinta-feira, 02/02/2012 - 10:45

O atacante Jonathan, promovido da divisão de base do Vasco, não teve uma boa estreia no time profissional, quando acabou expulso após agredir um jogador do Americano, em partida em Macaé, pela primeira rodada do Estadual. Agora, além de perder espaço na briga por uma posição no time titular, o jogador passará por julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, em sessão da Quarta Comissão Disciplinar, a partir das 15h. E a pena pode ser pesada.

Segundo o relato do árbitro Rodrigo Nunes Sá, que apitou o jogo no dia 22 de janeiro, aos 29 minutos do segundo tempo Jonathan levou o cartão vermelho de forma direta depois de "golpear com a mão direita, atingindo a parte posterior do pescoço do adversário Márcio Loyola". O fato ocorreu com a bola fora de jogo, quando o jogador do Americano se preparava para cobrar um arremesso lateral em seu campo de ataque.

Vale lembrar que Jonathan entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo, quando substituiu Chaparro. Diante do relato do árbitro, o jogador responderá ao artigo 254-A (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no qual a pena varia de quatro a 12 partidas de suspensão. A suspensão automática, já cumprida, é levada em conta no cumprimento de uma possível punição.

Gaúcho, auxiliar-técnico do Vasco, comentou o fato da expulsão precoce de Jonathan. "Acho o seguinte: o jogador que veste a camisa do Vasco, o jogador que é uma grande promessa do Vasco, o jogador que tem talento, e isso eu sei que tem porque conheço o jogador, tem que se colocar dentro de campo acima de tudo isso. E ele já sabe muito bem a maneira que ele vai ser cobrado. Foi uma coisa de momento da cabeça do garoto, mas ele já está consciente da besteira que fez e daqui pra frente, não vai acontecer mais".

Enquanto o departamento jurídico do Vasco tenta resolver essa pendência no TJD/RJ, a equipe comandada por Cristóvão Borges segue 100% no Campeonato Carioca. O time cruzmaltino venceu o Bangu por 3 a 1 nesta última quarta-feira e chegou aos nove pontos no Grupo B, ocupando a liderança isolada. O Vasco volta a campo no domingo, dia 5, para enfrentar o Friburguense em São Januário.

Fonte: Site Justiça Desportiva