Empresário diz que vai cumprir acordo e Bernardo não vai para Fluminense

Quinta-feira, 15/03/2012 - 10:32

Ele foi o maior investimento feito pelo Vasco nos últimos anos e, em dezembro, custou aproximadamente R$ 3,5 milhões aos cofres do clube. No entanto, o desejo de contar com Bernardo até o fim de 2015 durou apenas dois meses. Depois do acordo entre as partes, o apoiador retirou a ação que movia e já foi liberado pelo Gigante da Colina a acertar com outro clube. Só existem duas observações: o contrato tem de ser por empréstimo até o fim do ano e o atleta não pode continuar no futebol carioca. Atlético-MG e um clube misterioso do Sul são os mais cotados.

No dia 15 de fevereiro, Bernardo entrou com uma ação na Justiça do Trabalho pedindo a quebra de seu contrato. Ele alegou não ter recebido os salários de dezembro e janeiro, além de 13 meses de FGTS do Vasco. No prazo estipulado, a diretoria, no entanto, quitou a dívida e afastou o jogador. Na última semana ambas as partes entraram em acordo, o processo foi retirado, mas o futuro do atleta seguia indefinido.

O empresário de Bernardo, Leo Rabello, porém, já foi comunicado que seu cliente não está mais nos planos. “Ele não está mais nos planos do Vasco e a diretoria deixou isso claramente. Ele está liberado para ir para outro lugar. O combinado é ele ser emprestado até o fim da temporada. Já apareceu mais de um clube interessado e vamos passar isso para a diretoria do Vasco”, disse o empresário, negando um suposto negócio com o Fluminense.

“Não tem nada disso. Até porque não podemos negociar o jogador para outro clube do Rio. Firmamos isso em cartório no acordo que fizemos. E também o Fluminense não nos procurou”, garantiu.

Fonte: O Dia online