Para Cristóvão, expulsão influenciou no desgaste dos jogadores

Quinta-feira, 15/03/2012 - 10:29

Nilton, Felipe e Alecsandro deixaram o gramado do estádio Nicolas Leoz, em Assunção, esgotados fisicamente e reclamando bastante de incômodos musculares. As queixas foram feitas após o empate do Vasco por 1 a 1 com o Libertad-PAR, na última quarta-feira. São os efeitos do início de uma maratona de jogos que coloca em risco o aproveitamento dos principais jogadores na Copa Libertadores e no Campeonato Carioca. O desgaste físico chamou a atenção. No entanto, o técnico Cristóvão Borges minimizou o fato em um primeiro momento.

“Acho que não teremos problemas para os próximos jogos. O que pesou foi o tempo em que atuamos com um a menos [Diego Souza foi expulso] e sofremos pressão. Isso exige demais dos atletas. Corremos o dobro e jogamos durante muito tempo assim. O esforço foi muito maior e precisamos recuperar os atletas”, explicou o treinador.

No decorrer desta quinta-feira, os jogadores que se queixaram de dores serão reavaliados. O departamento médico irá orientar Cristóvão Borges sobre a necessidade de poupar alguns atletas. Como a Libertadores é prioridade absoluta, o time pode ter modificações no clássico de domingo contra o Botafogo, às 18h30, no Engenhão. Romulo, Eder Luis e Allan podem começar na equipe titular. Juninho Pernambucano também retorna.

Na sequência, confrontos a cada três ou quatro dias válidos pelo Carioca e Libertadores. Um teste de fogo para a preparação física e resistência do elenco. Os próximos jogos do Vasco após o clássico são: Libertad (21/03), Resende (25/03), Macaé (31/03), Alianza Lima (03/04), Flamengo (07/04), Nacional (12/04) e Nova Iguaçu (15/04).

Fonte: UOL