Cristóvão confirma que Romulo, Allan e Eder Luis ficam no banco

Segunda-feira, 12/03/2012 - 21:00

Cerca de seis horas depois de desembarcar, o Vasco realizou seu primeiro treino no Paraguai, no início da noite desta segunda-feira. O local escolhido foi um clube particular, longe dos olhares adversários. Mesmo assim, Cristóvão Borges optou por uma atividade técnica, sem mostrar qual a formação que vai enfrentar o Libertad, nesta quarta-feira, pela Libertadores. No entanto, o treinador deu pistas de que a formação será muito parecida com aquela que venceu por 3 a 2 o Alianza Lima em São Januário.

A única mudança deve ser a saída de Juninho Pernambucano – que sequer viajou para Assunção – e a entrada de Felipe, que foi o destaque do Vasco no último jogo pela Libertadores. Embora estejam clinicamente recuperados de lesões, Romulo, Allan e Eder Luis não começarão a partida.

- Esses três jogadores ainda precisam de ritmo. Eles podem até participar do jogo, mas não têm condição de disputar uma partida inteira. Por isso, não começam. O Romulo, por exemplo, achei importante trazer para que ele trabalhasse mais com bola, algo que ele não faria tanto se ficasse no Brasil - explicou o técnico Cristóvão Borges.

Romulo está livre de um edema ósseo no pé direito, mas ainda não estreou na temporada. Eder Luis chegou a disputar uma partida após se recuperar de uma fratura no pé esquerdo, mas sentiu dores musculares. Allan, que ficou um mês parado por causa de um estiramento na coxa esquerda, atuou no último domingo e marcou um gol na vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o Madureira.

Assim, o Vasco deve enfrentar o Libertad com a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Wiliam Barbio e Alecsandro.

No treino desta segunda-feira, Cristóvão priorizou o trabalho de toque e posse de bola. Em seguida, comandou uma atividade de finalização partindo de cruzamentos pelas laterais. Por fim, o clima de descontração tomou conta do ambiente, com os jogadores dando um banho de isotônico em Renato Silva. Depois de ser aplaudido, o zagueiro respondeu àqueles que perguntaram se era o seu aniversário:

- É em 26 de julho, poxa!

Renato Silva (de costas)

Diego Souza e Alecsandro


Fonte: GloboEsporte.com