Romulo e Dedé entre os 'mais cobiçados' pelo futebol europeu

Quinta-feira, 15/03/2012 - 10:26

A edição de março da tradicional revista inglesa de futebol "World Soccer" tem um toque brasileiro. A reportagem de capa da publicação é um perfil de Ronaldinho Gaúcho e outra das matérias que merecem destaque revela os 50 nomes mais cobiçados da próxima janela de transferências da Europa. São nove brasucas no ranking, com o primeiro colocado sendo o atacante Neymar, do Santos. Paulo Henrique Ganso, em quarto, também faz parte do Top 5 elaborado pelos responsáveis pela revista.

Os três jogadores que completam o grupo dos cinco mais desejados são o atacante Robin Van Persie, do Arsenal, em segundo, o meia Wesley Sneijder, do Inter de Milão, em terceiro, e Carlos Tevez, do Manchester City, na quinta colocação. Entre os brasileiros, destacam-se zagueiros que têm nome na Europa, porém não são famosos no Brasil, Dante, do Mönchengladbach, em oitavo, e Douglas, do Twente, em 18º. William, meia do Shakhtar, é o sexto colocado.

- Fiquei muito feliz e surpreso quando recebi essa notícia. Acho que isso mostra que meu trabalho está sendo bem feito, pois estou num país que não tem tanta visibilidade. Para mim estar em sexto nesse ranking é como estar em primeiro. Agora tenho que manter o mesmo ritmo para continuar mostrando o motivo de tanta gente estar interessada no meu futebol - disse o apoiador, que é um dos sonhos de consumo do Chelsea para a próxima temporada.

Além dos cinco jogadores já citados, há ainda outros quatro brasucas na lista: o zagueiro Dedé e o volante Rômulo, do Vasco, nas posições 30 e 31, o meia Lucas, do São Paulo, é o 32º, e Leandro Damião, do Internacional, está em 41º.

Fonte: GloboEsporte.com