Nilton, Alecsandro, Renato Silva e Rodolfo preocupam médicos do Vasco

Quinta-feira, 15/03/2012 - 10:24

O jogo contra o Libertad foi considerado uma batalha. E como tal, há feridos. Ainda dentro de campo era fácil perceber o desgaste físico dos jogadores do Vasco, e depois do empate em 1 a 1, em Assunção, pela Libertadores, foi possível ter a primeira noção daqueles que mais preocupam para a sequência de partidas importantes.

O zagueiro Rodolfo, que entrou em campo após a expulsão de Diego Souza no segundo tempo, deixou o Estádio Nicolás Leoz com dores nos dois pés. Nilton sentiu o joelho esquerdo e Alecsandro reclamou de incômodo na coxa esquerda. Renato Silva também sentiu forte dor muscular e ainda será avaliado. Esses quatro jogadores são quem mais preocupam o departamento médico do Vasco. Wiliam Barbio também sentiu dores musculares, mas de acordo com o médico Albino Pinto – que acompanhou a delegação no Paraguai –, trata-se apenas de cansaço pelo esforço.

Mesmo com esse cenário, o técnico Cristóvão Borges confia em contar com sua força máxima no outro jogo contra o Libertad, na próxima quarta-feira, em São Januário. Segundo ele, a situação foi agravada pela expulsão de Diego Souza aos sete minutos do segundo tempo.

- O que pesou mais foi o fato de termos atuado com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo. Por causa disso, o jogador corre duas vezes mais que o normal. Com esse esforço, é natural que haja esses problemas, mas acho que é possível recuperar até o fim da semana - disse.

Antes de enfrentar novamente o Libertad, o Vasco terá o clássico contra o Botafogo, neste domingo, no Engenhão. A partida é válida pela quarta rodada da Taça Rio, e é quase certo que o treinador escalará um time misto.

Fonte: GloboEsporte.com