Cristóvão diz que problemas financeiros do Alianza não entram em campo

Segunda-feira, 05/03/2012 - 13:06

A derrota para o Nacional-URU por 2 a 1 na primeira partida pela Copa Libertadores 2012 ainda não foi bem digerida pelos jogadores do Vasco. A expectativa da torcida era por uma vitória após 11 anos sem o Cruzmaltino disputar a competição. Agora, o time precisa dos três pontos contra o Alianza Lima-PER, terça-feira, às 21h45, em São Januário, para manter viva a possbilidade de classificação para a próxima fase.

“Se você quer chegar longe na Libertadores precisa vencer em casa. Começamos um pouco atrás. Esse é um jogo muito decisivo. Deve ser o jogo-chave. Até por uma vitória para dar moral e nos colocar de novo bem na classificação. Ainda não será o ideal, mas temos que ganhar os jogos”, afirmou Alecsandro, acrescentando.

“Acho que toda a derrota traz preocupação. Perder no primeiro jogo foi ruim, nos feriu, ficamos tristes. Não era o que esperávamos. Precisamos entrar com um pouco mais de vontade, colocar em campo tudo para vencer essa partida”, completou.

O técnico Cristóvão ressaltou a importância do duelo contra os peruanos. Apesar dos problemas envolvendo atrasos de salários no adversário, o treinador não ligou o processo envolvendo a obrigação da vitória aos obstáculos enfrentados pelo Alianza.

“Não precisamos botar pressão. Estamos acostumados e vivemos assim. É um jogo decisivo e existe a necessidade de ganhar constantemente, agora mais ainda pelo resultado da última partida. Tem obrigação, mas não pelos problemas do adversário. Na Sul-Americana, o Universitario de Lima, nos dificultou e brigaram antes e depois do jogo. Eles estavam com muitos problemas também. Esse negócio não nos pega. Todo mundo tem problemas, mas quando a bola rola não tem nada disso”, finalizou.

Retornando após tempo de inatividade, Eder Luis e Allan treinaram normalmente nesta segunda-feira pela manhã. O primeiro foi poupado de parte do recreativo. Os dois estão relacionados normalmente.

Fonte: UOL