Alianza Lima chega ao Rio em meio a grave crise financeira

Segunda-feira, 05/03/2012 - 10:02

Na manhã de domingo, o Alianza Lima desembarcou no Rio de Janeiro tentando deixar para trás uma infindável sequência de más notícias.

Apesar de ser um dos clubes mais populares e vitoriosos do futebol peruano, o Alianza vive uma crise econômica muito séria, a ponto de os jogadores terem se recusado a treinar na sexta-feira passada, em protesto pelo costumeiro atraso dos pagamentos, que desta vez já chega a três meses.

Foi com este espírito que o elenco foi a Cusco ser derrotado pelo Real Garcilaso por 2 a 1, na segunda rodada do Torneo Descentralizado, a liga nacional peruana.

A situação está tão feia que, segundo a imprensa de Lima, o presidente do clube Guillermo Alarcon viajou até o Chile em busca de um empréstimo de cerca de R$500 mil que ajudaria a pagar as contas mais urgentes, inclusive a da viagem para o Rio de Janeiro.

Para piorar, um dos melhores jogadores do time, o habilidoso meia colombiano Johnnier Montaño (foto), entrou na Justiça pedindo liberação do contrato pelo atraso de salários e só aguarda a decisão judicial para oficializar o acerto com o time do Cesar Vallejo. Embora não tenha ido a Cusco e já houvesse se despedido do elenco, Montaño voltou atrás e pediu para participar do jogo em São Januário, que deve marcar a despedida de um dos ídolos da torcida do clube.

Outros experientes jogadores já afirmaram que seguirão o mesmo caminho, entre eles, os volantes Jayo e Quinteros, titulares da equipe do técnico José Soto.

E se desgraça ainda é pouca, Soto também não deve durar muito no cargo. Antes mesmo da derrota de sábado, alguns jornais publicavam que o treinador balança no cargo e que o argentino Miguel Ángel Brindisi tem as malas prontas para desembarcar em Lima.

Apesar de tanta má notícia, o time não perde a confiança. No embarque para o Brasil, alguns jogadores afirmaram que o time não vai se intimidar e vem buscar a vitória.

Mais longe foi o atacante José Carlos “Zlatan” Fernandez. Se ficou a dúvida, “Zlatan” é um apelido pela teórica semelhança com o sueco Ibrahimovic. Pois bem, Fernandez disse que “a zaga do Vasco é de grande corpulência física, mas é lenta e deixa muitos espaços atrás.”

Será que o “Zlatan˜ já ouviu falar em Dedé ???

Fonte: Blog La Pelota - GloboEsporte.com