Cristóvão acha difícil usar Eder Luis contra Alianza: 'Pena, estou precisando'

Sexta-feira, 02/03/2012 - 21:17

Eder Luis está de volta aos campos. O atacante, que se recuperou de uma lesão no pé direito sofrida em novembro, fará seu primeiro jogo oficial este ano neste sábado, contra o Olaria. O retorno do jogador é comemorado dentro e fora de São Januário já que ele foi um dos grandes destaques do clube na temporada passada. Mas isso não fará com que seu processo de retorno aos campos seja acelerado. A decisão da comissão técnica é ir avaliando o atleta dia a e dia e não forçar sua musculatura. Com isso, é pouco provável que atue nesta terça, contra o Alianza Lima, no segundo jogo da Libertadores.

- Para mim seria ótimo se ele pudesse jogar. Mas acho difícil porque depende do rendimento dele e ele está há muito tempo parado. É uma pena, estou precisando tanto. . O Eder está há muito tempo sem jogar, perde ritmo, noção de espaço. Em relação ao medo (o jogador disse que a partida contra o Olaria seria para ele perder o medo de entrar em divididas), é normal. Antes do jogo, ele pensa assim, mas durante o jogo ele não lembra disso.

Cristóvão diz que não há um planejamento definido sobre o aproveitamento do atleta contra o Olaria. Ele vai começar como titular, mas ainda não se sabe quanto tempo ficará em campo.

- Não tem como fazer uma previsão. Depende do desgaste, se você tem o domínio do jogo, se sai atrás, depende disso tudo. Não tem como falar antes. Depende da dinâmica da partida.

O Vasco encara o time da rua Bariri em Moça Bonita, a partir das 16h (horário de Brasília). O jogo é válido pela segunda rodada da primeira fase da Taça Rio.

Fonte: GloboEsporte.com