Cristóvão não revela quem será o lateral-esquerdo titular neste sábado

Sexta-feira, 02/03/2012 - 13:27

Como esperado, no treino desta sexta-feira, o técnico Cristóvão Borges escalou a equipe que enfrenta o Olaria com os jogadores reservas. Parecia que o time estava certo para a partida, mas Cristóvão deixou uma dúvida no ar minutos depois, durante a entrevista coletiva. Ele revelou que nem todos que estavam entre os 11 serão escalados para o duelo deste sábado, às 16h.

- Aquele é o time quase todo que vai jogar; 90% estava ali - disse.

A dúvida então ficou por conta de quem sairia do time e quem entraria em seu lugar. O técnico acabou por dar uma pista ao falar sobre a estreia do argentino Abelairas com a camisa do Vasco. O jogador foi improvisado na lateral esquerda durante o treino, mas não vai atuar por ali.

- Ele treinou na posição que não se sente mais à vontade, e eu pretendo utilizá-lo na posição que ele se sente melhor (como segundo volante). Vou procurar colocá-lo na maneira que ele fique mais à vontade possível para que possa fazer um bom jogo e começar a conquistar a torcida.

Abelairas deve jogar como segundo volante, na posição que foi ocupada por Diego Rosa durante o treino. O meio seria formado assim com o argentino, Fellipe Bastos, Chaparro e Felipe. O mistério passou a ser quem atuará na lateral esquerda.

- Eu não pude contar com esse jogador nessa atividade de hoje (sexta). É ele quem vai para o jogo - disse Cristóvão, sem querer revelar o nome desse atleta.

Sem um jogador reserva para a posição, Thiago Feltri pode ser escalado para compor o time. A outra opção é escalar o zagueiro Jomar na esquerda e dar mais liberdade para Max na direita.

A equipe que treinou nesta sexta-feira teve Fernando Prass, Max, Douglas, Renato Silva e Abelairas, Diego Rosa, Fellipe Bastos, Chaparro e Felipe; Eder Luis e Tenorio.

O jogo contra o Olaria será disputado neste sábado, no estádio de Moça Bonita, em Bangu, pela segunda rodada da Taça Rio.

Fonte: GloboEsporte.com