Cristóvão quer vitória independente de time reserva ou titular

Quinta-feira, 01/03/2012 - 11:21

O Vasco decidiu dividir sua programação na preparação para os jogos do Campeonato Carioca e da Libertadores. Mas existe uma grande preocupação com a possível influência dos maus resultados nas duas últimas partidas pelo estadual no desempenho da equipe contra o Alianza Lima, na próxima terça-feira, em São Januário. Portanto, além de treinar a parte tática com o time titular, a comissão técnica terá a missão de trabalhar o lado psicológico do grupo.

A derrota por 3 a 1 para o Fluminense, na decisão da Taça Guanabara, e o empate em 2 a 2 com o Bonsucesso, na estreia da Taça Rio, claramente baixaram a autoestima do Vasco. No entanto, há o receio de que esse espírito entre em campo com o Vasco diante do Alianza Lima. A partida é encarada como decisiva, já que a equipe perdeu por 2 a 1 para o Nacional do Uruguai em São Januário, na primeira rodada. Mas apesar do tropeço em casa na Taça Rio, na última quarta-feira, o técnico Cristóvão Borges garantiu que manterá a programação: na partida contra o Olaria, neste sábado, o time cruz-maltino será composto na maioria por reservas.

Enquanto isso, a comissão técnica se empenhará em trabalhar a parte tática com os titulares e fazer com que o Vasco entre com a cabeça arejada na competição que é considerada a mais importante do ano.

- Vínhamos apenas com vitórias e agora temos uma derrota e um empate. Precisamos cuidar disso, porque chegar a uma partida após uma boa sequência é bem diferente da nossa situação atual. Vou procurar cercar o grupo de todos os cuidados necessários neste momento. Vamos conversar, trabalhar e não colocar em dúvida a nossa capacidade. Sabemos que somos uma equipe forte e que tem condição de mudar a situação na próxima partida - disse o treinador.

Mas seja com time reserva ou titular, seja no Carioca ou na Libertadores, Cristóvão Borges sabe que não existe outro objetivo a planejar que não seja os três pontos.

- Somos Vasco, e Vasco é compromisso com a vitória. Temos que ganhar no sábado e na terça - destacou.

Fonte: GloboEsporte.com