Cristóvão troca Fellipe Bastos por Eduardo Costa para jogo da Libertadores

Sexta-feira, 02/03/2012 - 17:43

Os titulares do Vasco serão poupados do jogo contra o Olaria, às 16h deste sábado, mas não deixarão de suar a camisa. A comissão técnica programou treinos para as manhãs de sábado e domingo em São Januário. O objetivo é acertar os erros que a equipe vem cometendo nos últimos jogos para entrar preparado para o duelo de terça, contra o Alianza Lima-PER, na segunda rodada do Grupo 5 da Libertadores.

O técnico Cristóvão Borges evita fazer críticas à equipe, mas está insatisfeito com a marcação. Ao defender Rodolfo, o treinador disse que ele tem sofrido com a exposição da zaga. Por isso, esse será o fundamento mais treinado neste período. Para acertar isso, o técnico, inclusive, deixou Eduardo Costa junto com a equipe titular e escalou Fellipe Bastos para o duelo contra o Olaria.

- Temos que corrigir algumas coisas em que tivemos dificuldade nos últimos jogos. É uma retomada do que fizemos desde o início do trabalho. Nos jogos em que fomos derrotados, isso (os defeitos) ficou ainda mais acentuado. Precisamos melhorar sempre. Para o jogo contra o Olaria, vamos com um time dito reserva para dar mais tempo aos outros para acertar esses detalhes.

Se dos titulares Cristóvão espera uma melhora de rendimento, dos reservas o treinador aguarda boas atuações para que mais jogadores se tornem opções para o decorrer da temporada.

- A ideia é que esses jogadores, com a oportunidade que estão tendo, possam melhorar o ritmo e demonstrar alguma coisa que possa ser usada nos próximos jogos. Espero que o time vá bem. Essa é uma grande oportunidade para fazer isso.

O jogo contra o Olaria será disputado no estádio de Moça Bonita, em Bangu, pela segunda rodada da Taça Rio. Na terça-feira, o Vasco volta a campo, mas pela Libertadores, contra o Alianza Lima. São Januário será o palco do confronto, que tem início às 21h45m.

Fonte: GloboEsporte.com