Beach Soccer: Vasco manteve a base e se reforçou para Copa Brasil

Sexta-feira, 02/03/2012 - 20:15

Novamente a Prefeitura de Manaus, Prefeito Amazonino Armando Mendes através da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer – SEMDEJ, Secretário Fabrício Lima, acreditaram no nosso trabalho para realizarmos, em conjunto com eles, Federaçaõ Amazonense de Futebol de Areia -FAFA e a LNC Eventos Esportivos, com apoio da Confederação Brasileira de Beach Soccer -CBBS, a II Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer Manaus 2012, com a participação de 9 equipes brasileiras renomadas, Vasco, Botafogo, Flamento, Cruzeiro, Sport, Sampaio Corrêa, Rio Branco/ES, Zico10 eManaus Futebol Clube, além da Suíça, equipe vice-campeã da Copa do Mundo de Beach Soccer FIFA 2009, que abrilhantará ainda mais a nossa competição como convidada especial.

As equipes estão se reforçando bastante para a temporada e a competição promete ser muito disputada. O Botafogo, atual campeão, é o favorito ao título, pois manteve a base campeã no ano passado com Betinho, Alan, Sidney, Fanta, Fred e ainda trouxe o defensor Pampero (eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes FIFA 2011) e o maior artilheiro da história do beach soccer, Madjer. O Vasco também manteve a sua base com Jorginho, Bruno Xavier, Rafinha, Gil e Cesinha e se reforçou com a chegada do Bueno. O Flamengo foi a equipe que mais se reforçou contratando grandes nomes como Benjamin, Daniel, Robertinho, Juninho, além dos ex-vascaínos Casé e Gabriel, mantendo Toinho e o artilheiro Mosca.

O Sampaio Corrêa, experiente equipe, tem como destaque os selecionáveis Datinha (jogador que admiro muito desde o brasileiro de 201o) e Anderson, que tem se destacado muito como um grande artilheiro. O Cruzeiro tem como destaque os selecionáveis Dino Tambaú (campeão com a Seleção Brasileira da Copa do Mundo FIFA 2009), Dieguinho e Dunga. O Rio Branco aposta no trabalho de renovação muito bem realizado no Espírito Santo comandado por Bruno Malias e Erich, com larga experiência no beach soccer. O Sport conta com Juninho Alagoano, grande artilheiro que defendeu o Corinthians no ano passado, além do goleiro Rafael e Ricardinho, recentemente convocados para a Seleção Brasileira. O Zico10, equipe comandada pelo filhos dos craques e meus grandes amigos Zico e Junior, respectivamente, Tiago e Rodrigo, conta com o próprio Rodrigo como seu grande destaque em campo. O Manaus Futebol Clube contará com alguns jogadores cedidos pelo Vasco, que têm tido grande destaque nesta equipe, André, Vinícius e os gêmeos Léo e Bernardo, além do atacante Renan, a grande estrela local e um dos artilheiros da primeira edição, Guigui, também está confirmado.

A nossa grande convidada será a Suíça, que virá com a sua equipe principal e 4 dos seus principais jogadores, entre eles Stankovic, eleito o melhor jogador e artilheiro da Copa do Mundo FIFA 2009, já se encontram no Rio de Janeiro treinando junto com a equipe do Vasco e se adaptando ao calor do nosso país. Eles estão vindo de um frio de -5ºc.

Contamos com o apoio de todos para que possamos novamente bater o recorde mundial de público em uma competição de beach soccer e para realizarmos o maior campeonato do mundo! Agradecimentos especiais à Prefeitura de Manaus, ao Prefeito Amazonino Armando Mendes, ao Secretário Fabrício Lima e seu Assessor Caio Oliveira, à FAFA, à LNC Eventos Esportivos pelo trabalho e dedicação neste grandioso projeto! Agradecimentos à CBBS pelo apoio e, especialmente, a todos os dirigentes dos 10 clubes participantes que confiam no nosso trabalho! Aos jogadores, desejo a todos muito sucesso, que saibam aproveitar as oportunidades do beach soccer atual, onde há espaço para todos com a existência de campeonatos de clubes! Segue abaixo a tabela de jogos:

Grupo A – Vasco da Gama (RJ), Flamengo (RJ), Sport Recife (PE) e Suíça
Grupo B – Sampaio Correa (MA), Manaus FC (AM) e Zico 10 (RJ)
Grupo C – Botafogo (RJ), Cruzeiro (MG) e Rio Branco (ES)

Treinos Oficiais / Terça-Feira (06.03)

Primeira rodada / Quarta-Feira (07.03)
18h00 – Zico 10 x Manaus – jogo 01 (Grupo B)
19h00 – Botafogo x Rio Branco – jogo 02 (Grupo C)
20h00 – Vasco da Gama x Sport Recife – jogo 03 (Grupo A)
21h00 – Flamengo x Suíça – jogo 04 (Grupo A)

Segunda rodada / Quinta-Feira (08.03)
18h00 – Sampaio Correa x Zico 10 – jogo 05 (Grupo B)
19h00 – Cruzeiro x Rio Branco – jogo 06 (Grupo C)
20h00 – Flamengo x Sport Recife – jogo 07 (Grupo A)
21h00 – Vasco da Gama x Suíça – jogo 08 (Grupo A)

Terceira rodada / Sexta-Feira (09.03)
18h00 – Zico 10 x Manaus – jogo 09 (Grupo B)
19h00 – Suíça x Sport Recife – jogo 10 (Grupo C)
20h00 – Botafogo x Cruzeiro – jogo 11 (Grupo A)
21h00 – Flamengo x Vasco da Gama – jogo 12 (Grupo A)

Semifinais / Sábado (10.03)
18h00 – 1o Grupo A x 1o Grupo B – jogo 13
19h00 – 1o Grupo C x 2o Grupo A – jogo 14

Disputa de Terceiro Lugar / Domingo (11.03)
09h00 – perdedor jogo 13 x perdedor jogo 14

Final / Domingo (11.03)
10h00 – vencedor jogo 13 x vencedor jogo 14

Fonte: Blog Junior Negão - GloboEsporte.com