Beach Soccer: Vasco goleia Urubu por 4 a 1 em desafio disputado no ES

Sábado, 11/02/2012 - 13:10

Por onde passam e seja no esporte que for, Flamengo e Vasco mobilizam as atenções. Na manhã deste sábado a história dessa rivalidade ganhou um capítulo a mais na arena montada na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, município de Serra, região metropolitana de Vitória. O público capixaba foi ao delírio no Desafio de Futebol de Areia. Mas a parcela vascaína saiu mais contente. Comandado pelo capixaba Bruno Xavier, o Gigante da Colina atropelou o Fla por 4 a 1.

Mais entrosado, o campeão do Mundialito de 2011, teve dificuldades somente no primeiro período, mas depois dominou as ações e soube aproveitar melhor as oportunidades que apareceram. Os gols vascaínos foram de Bruno Xavier, Maurício, Rafinha e Léo. Pelo Flamengo, o veterano Juninho descontou.

- Nosso time é isso aí: raça pura. Quando não dá para atuar na base da técnica, vai na garra mesmo. Partimos para cima e vencemos um adversário muito forte. É um ótimo início de temporada. Agora temos que nos concentrar para as disputas oficiais e tenho certeza de que não vamos decepcionar a imensa nação vascaína - disse Bruno Xavier, do Vasco.

Em março as duas equipes disputam a 2ª edição da Copa Brasil de clubes de Futebol de Areia. Até lá, o Flamengo certamente poderá contar com o atacante Benjamin, que acertou com o clube nesta semana, mas não teve condições de participar do desafio. Autor do gol rubro-negro, Juninho já foca na competição nacional, que terá Manaus (AM) como sede.

- Avaliar derrota nunca é bom, mas acho que o time lutou até o final. Treinamos pouco pois nosso time está ainda em formação e jogar contra uma equipe que vem se preparando há muito tempo é sempre complicado. Mas agora vamos levantar a cabeça, conversar muito e focar na Copa do Brasil. Derrotas são sempre um aprendizado - comentou Juninho, do Flamengo.

O jogo

Logo no primeiro minuto, Bruno Xavier marcou 1 a 0 para o Vasco cobrando falta cometida por Casé. Dois minutos depois, Juninho fez 1 a 1 também cobrando falta. No final do primeiro período, Rafinha passou para Maurício que não desperdiçou, anotando 2 a 1 para o Vasco, placar da primeira etapa.

No segundo período o Flamengo forçou o ritmo, mas Cesinha, em ótimo dia, evitou o empate com belas defesas. O Vasco também criou bastante, mas esbarrou na precipitação dos seus atacantes, sem grande precisão. O placar, desta forma, não foi movimentado.

No período final, o Flamengo deu sinais de cansaço e o Vasco não perdoou. Rafinha, sem ângulo, fez 3 a 1 e Léo, oportunista, consolidou a goleada: 4 a 1 para o Vasco.

O Vasco, do técnico Índio, jogou com Cesinha; Gil, Maurício, Rafinha e Bruno Xavier. Depois, entraram: Leandro; Alan, Catarino, Claudinho, Leo, André e Maguinho. Já o Flamengo atuou com Willian; Casé, Toinho, Juninho e Moska. Depois: Marquinhos; Diego, Raphael Cardoso, Thiago, Gabriel e Rafael. Técnico: Rogério Vilela.



Fonte: GloboEsporte.com