Beach Soccer: Vasco disputará a II Copa Brasil em maio em Manaus

Sexta-feira, 10/02/2012 - 08:07

Em visita a Manaus, o ex-capitão da seleção brasileira de beach soccer e representante da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS), Júnior Negão anunciou junto ao titular da pasta de esportes do município, Fabrício Lima, a segunda edição da Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer.

O torneio realizado pela Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS), em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej) e Federação Amazonense de Futebol de Areia (FAFA) , acontecerá na arena montada no Centro Cultural Povos das Amazônia, conhecida como a “casa do Beach Soccer” ou “Coliseu do Norte”. Serão dez times disputando o título, são eles: Botafogo (campeão da edição 2011), Flamengo, Corinthians, Vasco, Santos, Sampaio Correa, Rio Branco/ES, Zico 10 e o time da Suíça, além do representante da capital, o Manaus Sport Clube. “Ganhamos essa responsabilidade e sem sombra de dúvidas vamos honrá-la, como aconteceu na edição passada. Manaus já mostrou que tem condições de sediar grandes eventos esportivos, até porque sediaremos um mundial, serve até para treinamento”, afirmou o titular da Semdej, Fabrício Lima.

Já para Júnior Negão, a realização do torneio pela segunda vez em Manaus mostra a repercussão que o evento teve com os dirigentes e amantes da modalidade. “A foto da Arena lotada (o clássico dos milhões entre Vasco e Flamengo), rodou o mundo e despertou interesse, foi uma porta gigantesca para o beach soccer. Todos queriam saber onde era o local que tinham tantos torcedores num jogo da modalidade, foi muito bom mesmo”, comentou Júnior Negão.

Ainda segundo o representante da CBB, a modalidade ainda é pouco reconhecida e a realização de eventos desse porte ajudam da difundir a pratica do beach soccer.”Ainda somos pequenos se comparados a outras modalidades, mas isso não nos impede de realizar grandes feitos (como encher uma arena como esta), e difundir ainda mais a pratica do beach soccer. Nós só temos que agradecer ao povo que deu aquele show de torcida, a Prefeitura e todos que acreditam no nosso trabalho”, defendeu Júnior.

Sobre o evento

Recheado de recordes. Assim ficou marcada a primeira edição da Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer, realizada em Manaus entre os dias 18 e 22 de maio de 2011, na arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia.

No lugar mais alto do pódio ficou o Botafogo, que venceu o Vasco por 8 a 3 na final (realizada dia 22, domingo), e levantou a taça de campeão diante um público de 22 mil pessoas. No entanto, esse não foi o maior número da competição. Na sexta-feira (dia 20), o Clássico dos Milhões Vasco x Flamengo arrastou mais de 30 mil pessoas para as arquibancadas do CCPA.

Na ocasião, o clube cruzmaltino venceu o rubro-negro por 4 a 3 com a presença de Edmundo, que ainda marcou dois gols para o delírio da torcida em Manaus.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Semdej/Manaus