Beach Soccer: Jorginho convocado para torneio da Seleção no Paraguai

Sexta-feira, 10/02/2012 - 06:20

No próximo final de semana, começando nesta sexta, a Seleção Brasileira estará disputando a COPA CIUDAD DE ENCARNACIÓN, no Paraguai, com Argentina, Paraguai e Seleção de Encarnación. O treinador Guga convocou os seguintes jogadores:

GOLEIROS: Leandro Fanta (Botafogo-RJ) e Rafael (Santa Cruz-PE)
DEFENSORES: Lekão (ES), Betinho (Botafogo-RJ) e Fernando DDI (Sampaio Correa-MA)
ALAS: Jorginho (Vasco da Gama-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)
ATACANTES: Fred (Botafogo-RJ), Anderson (CE) e André (Corinthians-SP)

Fico feliz pelo retorno do Betinho, um jogador de muita qualidade técnica e experiência, que tem mostrado o seu valor nas últimas competições seja com a seleção, seja com os clubes. Ainda sinto falta de alguns nomes importantes como Buru, Bueno e Daniel, que não têm tido chance com o novo treinador. É bastante sadio dar oportunidades a jogadores mais novos que tenham se destacado no beach soccer, porém é preciso priorizar aqueles que obtiveram melhores resultados e desempenho. Temos vários exemplos de atletas que se destacaram em seus clubes em 2011, mas que ainda não tiveram oportunidades, o critério usado tem que ser tão somente o do desempenho dentro de campo. Com toda a sinceridade e respeito aos atletas, há alguns que sequer jogaram competições nacionais em 2011 que estão nesta lista, o critério da convocação não poder ser político.

É hora do treinador Guga formar uma base principal com a qual poderá contar nas mais importantes competições, pois vários nomes estão sendo chamados para a Seleção Brasileira, o que nos deixa um pouco em dúvida sobre quem realmente fará parte do grupo principal da nossa seleção! Sem uma base formada e muito bem treinada, o caminho fica mais difícil ainda!

Gostaria de destacar 2 nomes como revelações do beach soccer brasileiro. O primeiro é o Datinha, que no final de 2010, ainda trabalhando como Coordenador da Seleção Brasileira, foi o único que realmente me impressionou no Campeonato Brasileiro de Seleções, inclusive à época destaquei o seu nome para o Presidente da CBBS, treinador da Seleção, assim como para o meu amigo Eurico, Presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer. O outro nome é o Mauricinho do Vasco da Gama que se destacou na Copa do Brasil de Manaus em 2011, jogando pelo equipe do Manaus (foi um dos artilheiros do campeonato), assim como em outros eventos pelo Vasco da Gama como a recente II Taça Rio Cidade da Paz, quando o Vasco mesmo sem contar com Bruno Xavier, Rafinha e Jorginho venceu o Botafogo, que contava com grandes jogadores como Betinho, Juninho, Daniel, Fanta. Recentemente, o Mauricinho vem se destacando no Campeonato de São Pedro D’Aldeia, como artilheiro do campeonato.

Sucesso à Seleção Brasileira nesta competição e que traga mais esta taça para a vasta coleção da nossa seleção! Segue abaixo a tabela de jogos:

COPA CIUDAD DE ENCARNACIÓN
Dia 10 (sexta-feira)
BRASIL x seleção de Encarnación – 19h (horário de Brasília)
Paraguai x Argentina – a seguir
Dia 11 (sábado)
Paraguai x seleção de Encarnación – 19h
BRASIL x Argentina – a seguir
Dia 12 (domingo)
Argentina x seleção de Encarnación – 11h
Paraguai x BRASIL – 12h (horário de Brasília)

Fonte: Blog Beach Soccer com Jr. Negão