Beach Soccer: Vasco venceu duas e perdeu uma em excursão ao ES

Terça-feira, 14/02/2012 - 08:04

A equipe principal de beach soccer do C.R. Vasco da Gama, com a ausência do craque Jorginho que esteve com a Seleção Brasileira em torneio no Paraguai, esteve na última semana realizando uma temporada de treinamentos em Anchieta, com 2 jogos amistosos contra a Seleção de Anchieta, uma derrota por 2×3 e uma vitória por 4×3, com apoio da Prefeitura de Anchieta. A temporada foi concluída com a conquista de mais uma vitória sobre o seu maior rival Flamengo, com uma goleada por 4×1, na cidade de Serra, arena de Jacaraípe, no desafio dos gigantes promovido pela Federação de Beach Soccer do Espírito Santo – FEBSES e pela Prefeitura de Serra.

A temporada de treinamentos em Anchieta foi espetacular, como todos sabem 2 dos principais jogadores da equipe do Vasco são capixabas, Bruno Xavier e Rafinha, assim como o Treinador Índio e era importante termos todos à disposição para esta mini temporada de treinamentos visando, principalmente, a II Copa do Brasil de Beach Soccer Manaus 2012 de 6 a 11 de março e o Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, que será disputado de 20 a 25 de março em São Paulo. O treinador Índio conseguiu observar melhor os jogadores que têm treinado conosco aqui no Rio de Janeiro, assim como definir com o restante da Comissão Técnica, Fabrício, Fávio, Pablo, os próximos passos e treinamentos para as futuras competições. Os jogadores responderam muito bem aos treinamentos, se dedicaram bastante aos ensinamentos do treinador Índio, um dos melhores técnicos de beach soccer do mundo.

No primeiro jogo em Anchieta, a equipe do Vasco ficou muito presa e não foi tão bem. Dominou os 2 primeiros tempos, mas acabou sofrendo uma virada no terceiro tempo, perdendo por 2×3, os gols do Vasco foram de Gil e Claudinho. Já na segunda partida, o time já estava mais solto, já conhecia melhor o campo (que era menor que os que normalmente jogam) e conseguiu uma importante vitória por 4×3, com gols de Rafinha (2), Mauricinho e Léo. Estes jogos amistosos são muito importantes para o crescimento de jogadores com menos experiência, pois a arena estava lotada de torcedores com grande pressão a todos que foram a campo.

Agora, no último sábado, a equipe viajou para Jacaraípe na cidade de Serra, também no Espírito Santo, para a disputa do Desafio dos Campeões contra a equipe do Flamengo, que recentemente foi lançada oficialmente pelo clube. Este jogo era o mais importante em termos de resultado da excursão por se tratar do maior rival do Vasco da Gama. A Arena de Jacaraípe ficou lotada e as 2 torcidas fizeram uma bonita festa. A equipe do Vasco mostrou maior entrosamento, uma melhor preparação física e dominou a partida para manter a invencibilidade nos confrontos com o Flamengo, vencendo por 4×1, com gols de Bruno Xavier, Rafinha, Mauricinho e Léo para o Vasco e Juninho pelo Flamengo.

Flamengo: Willian; Casé, Toinho, Juninho e Moska. Depois: Marquinhos; Diego, Raphael Cardoso, Thiago, Gabriel e Rafael. Técnico: Rogério Vilela.

Vasco: Cesinha; Gil, Maurício, Rafinha e Bruno Xavier. Depois: Leandro; Alan, Catarino, Claudinho, Leo, André e Maguinho. Técnico: Índio.

Árbitros – Antônio Buaiz (ES) e Alex Gomes (ES).

Um jogo muito bonito que presenteou o público presente. É mais uma demonstração do sucesso alcançado pela nova fase do beach soccer brasileiro, com vinculação aos clubes de camisa e tradição do futebol brasileiro, que iniciei com o Vasco da Gama em 2009 e que agora está sendo implantado por vários clubes, como Flamengo, Botafogo, Corinthians, Santos, Sampaio Corrêa, Zico10, Rio Branco/ES, Santa Cruz, Grêmio entre outros.

Parabéns a todos os jogadores e membros da Comissão Técnica por esta semana de treinamentos do Vasco da Gama no Espírito Santo, um dos estados que mais investem no beach soccer brasileiro, através da FEBSES, comandada pelo meu amigo Paulo Sérgio. Obrigado a todos pelo comprometimento e confiança no trabalho que realizamos no Vasco desde 2009 e vamos em busca dos títulos mais importantes na temporada 2012! Estamos apenas no início da temporada que promete ser de muito sucesso para o beach soccer brasileiro!

Fonte: Blog Beach Soccer com Jr. Negão - GloboEsporte.com