Beach Soccer: Com Jorginho, Brasil vence Copa Ciudad de Encarnación

Segunda-feira, 13/02/2012 - 07:18

A seleção brasileira de futebol de areia conquistou mais título na temporada 2012, após vencer o Paraguai por 4 a 2, na tarde deste domingo, nas areias de Encarnación. Com gols de André (2), Jorginho e Datinha, a equipe canarinho sagrou-se campeã da Copa Ciudad de Encarnación, quadrangular que contou ainda com a Argentina e a seleção local.

Esta foi a nona vitória do Brasil nesta temporada, e o quarto título em quatro competições. Além do torneio na cidade de Encarnación, o time verde-amarelo conquistou o lugar mais alto do pódio na Taça de La Pátria, na Copa Partido de La Costa e no Desafio Internacional contra a seleção do mundo.

O Brasil saiu atrás no placar, mas empatou com uma cobrança de falta de Jorginho, que marcou o seu gol de número 298 com a amarelinha. André, também de falta, virou o placar, e Datinha aumentou para 3 a 1. Foi aí que começou a brilhar a estrela do goleiro Leandro Fanta. O camisa 1 pegou um pênalti, garantindo a vantagem para os brasileiros. O Paraguai diminuiu, mas André, "Chuteira de Ouro" (artilheiro) da Copa do Mundo de Ravenna, fechou o placar depois de grande jogada de Fernando DDI: 4 a 2. Fanta apareceu bem novamente, pegando outro pênalti dos donos da casa. A nossa seleção também desperdiçou uma penalidade, com Anderson.

- Fui feliz em escolher os cantos certos nas cobranças e pude ajudar o Brasil a sair com mais uma vitória e um título no Paraguai. Dedico essa conquista a todos aqueles que me apoiam, me ajudam, torcem por mim, para minha família e meus amigos. Esse grupo merecia esse título e temos que comemorar muito – afirmou Fanta, que teve Rafael como companheiro de posição, já que Mão ficou fora da lista de convocados.

Jorginho, que levou a braçadeira de capitão da equipe, parabenizou o grupo e comemorou, além da vitória, mais um gol rumo à marca de 300 na história da amarelinha. Agora, faltam dois.

- Mais do que o gol, estou contente pela maneira como jogamos, pela vontade e pela raça que a equipe mostrou em quadra. Todos estão de parabéns, dos mais experientes aos mais novos, porque isto é resultado do trabalho que temos feito. Claro, estou muito feliz com o gol, faltam dois para chegar aos 300, um número importante, mas quero mais. Espero fazer muitos gols para ajudar a seleção brasileira – afirmou ele, terceiro maior artilheiro do Brasil.

A próxima parada da equipe canarinho será em Rio Quente, no município de Goiás, onde a seleção irá disputar a Copa América de futebol de areia, entre os dias 16 e 18 de março.

Fonte: GloboEsporte.com


Brasil supera Argentina e está a uma vitória do título da Copa Encarnación

Após derrotar o time local na estreia da Copa Ciudad de Encarnación, no Paraguai, a seleção brasileira de futebol de areia venceu a Argentina por 4 a 2, na noite deste sábado, com gols de Fernando DDI (3) e Fred, que ganhou a vitória de presente de aniversário. Diante de uma arena lotada, a equipe canarinho criou inúmeros lances de perigo, no entanto, deixou escapar boas oportunidades. Com o resultado, a nossa seleção ficou mais perto de conquistar o título do quadrangular. Para levantar a taça, o time comandado por Guga Zloccowick terá de superar o Paraguai, neste domingo, às 12h (de Brasília), no último confronto do torneio.

Os hermanos foram os primeiros a balançar as redes na cidade de Encarnación. Apesar da desvantagem, o Brasil não se intimidou, arriscou chutes, mas desperdiçou chances. O alívio veio com o gol do atacante Fred, que deixou tudo igual. A Argentina virou o jogo, mas não deu nem tempo de comemorar. Logo na saída de bola, Fernando DDI empatou novamente. Em dia inspirado, ele ainda anotou mais dois e garantiu a vitória para a amarelinha. DDI vem se transformando num carrasco dos argentinos: no fim de janeiro, o jogador marcou duas vezes, virando o jogo na final da Taça de La Pátria, em Corrientes, na terra dos rivais.

- Tivemos muitas chances e podíamos até ter conseguido uma vitória mais tranquila. Fizemos um bom jogo, uma atuação mais segura do que na estreia, e vamos lutar por mais um título contra o Paraguai. Eles jogam em casa, o time é bom, marca forte e tem boa técnica. É praticamente a mesma equipe que disputou os Jogos Sul-Americanos, no Equador, em dezembro - afirmou Guga.

O aniversariante do dia comemorou o presente e mostrou que já está concentrado para o próximo desafio do time verde-amarelo.

- Esse gol foi um presente para mim, mas o mais importante foi a vitória. O time esteve mais à vontade em quadra hoje, dominamos boa parte do jogo e conseguimos manter a tranquilidade mesmo quando estávamos atrás no placar. Todos estão de parabéns. Agora é entrar forte e concentrado contra o Paraguai para fechar com chave de ouro a nossa participação - finalizou Fred.

No outro duelo da competição, o Paraguai derrotou o time de Encarnación por 4 a 1. Se vencer os donos da casa, neste domingo, a seleção brasileira será campeã da Copa Ciudad de Encarnación, o terceiro quadrangular desta temporada.

Fonte: GloboEsporte.com


Brasil vence time de Encarnación na estreia em quadrangular no Paraguai

A seleção brasileira de futebol de areia estreou com vitória na Copa Ciudad de Encarnación, no Paraguai. Na noite desta sexta-feira, Datinha, Jorginho, Fernando DDI, Fred e André garantiram o triunfo verde-amarelo por 5 a 3 sobre o time local. O próximo adversário da equipe comandada pelo técnico Guga Zloccowick no quadrangular será a Argentina, neste sábado.

Depois de abrir 5 a 1 no placar, o Brasil sofreu dois gols de bola parada. Um dos destaques da seleção na partida, Jorginho reclamou muito após o apito final.

- A bola era horrorosa e levamos dois gols no fim em duas faltas mal marcadas pelo árbitro. Vamos melhorar no próximo jogo - garantiu Jorginho, que está a 3 gols do 300º pela seleção.

Apesar do resultado positivo, Guga Zloccowick lamentou as inúmeras chances perdidas pela equipe, oportunidades que poderiam ter resultado em uma vitória mais tranquila.

- Não fizemos um bom jogo. A equipe deles é de jogadores altos, de muita força física, o que é sempre difícil, mas erramos muito no ataque. Levamos três gols, sendo dois de pênaltis e um numa falha da arbitragem, mas isso faz parte. Importante foi vencer e tenho certeza de que a gente vai fazer um jogo melhor contra a Argentina – afirmou o treinador.

Fernando Lugo, presidente do Paraguai, compareceu à arena e entregou a cada um dos membros da delegação brasileira uma placa de ‘Visitante Distinto’, uma homenagem da cidade de Encarnación.

O time verde-amarelo fecha a sua participação em seu terceiro quadrangular nesta temporada contra a seleção do Paraguai, no domingo, às 12h (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com