Tamanho da letra:
|

À espera de Ricardo Gomes, Cristóvão afirma: 'Dá prazer trabalhar no Vasco'


Quinta-feira, 12/01/2012 - 13:57

O ano de 2011 foi de afirmação de Cristóvão Borges. O Acidente Vascular Cerebral sofrido por Ricardo Gomes em 28 de agosto obrigou o então auxiliar a assumir bruscamente o comando do Vasco. A campanha da equipe o elevou ao papel de protagonista, mas com o retorno do treinador principal, ele retornará à sua antiga função. No entanto, ele garante que vai encarar o que poderia ser um “rebaixamento” como algo a ser lamentado.

- O futebol tem isso. O prazer de trabalhar com orgulho vale mais do que outra condição. Dá prazer trabalhar no Vasco. Quando o Ricardo voltar, vou continuar vivendo tudo da mesma forma. As mesmas emoções e exercendo a mesma função - destacou.

Mesmo sem ainda ambicionar uma carreira solo, Cristóvão Borges acredita que os pouco mais de cinco meses como comandante do Vasco proporcionaram uma experiência que, segundo ele, muitos treinadores não tiveram em anos de carreira.

- Sobrevivendo a isso você fica mais forte. Assumi no susto, na dificuldade, e quando é assim a gente aprende tudo mais rápido.

O Vasco ainda prefere não estabelecer uma data para o retorno de Ricardo Gomes aos trabalhos. Segundo o clube, o treinador e sua família estão livres para decidirem quando isso vai acontecer. Recentemente o presidente Roberto Dinamite disse esperar que em até dois meses Ricardo volte a São Januário para comandar a equipe.

Fonte: GloboEsporte.com