Tamanho da letra:
|

Allan: 'Como se diz na gíria, eu era um pouco peladeiro'


Quarta-feira, 11/01/2012 - 16:05

m uma velocidade impressionante, Allan quase vezes conseguiu escapar do cerco dos companheiros que tentavam dar a tradicional ovada para celebrar seu aniversário, no último domingo. Aplicada ao futebol, essa característica foi muito útil para que o meio-campo alcançasse destaque na última temporada. No início de 2012, o jogador de 21 anos reúne muitos planos e acredita que eles podem ser alcançados com o amadurecimento de três anos na equipe principal do Vasco.

- Como se diz na gíria, eu era um pouco peladeiro. Agora acho que me posiciono melhor e ajudo mais o time. Fui ajustando isso com o auxílio do Ricardo Gomes, do Cristóvão Borges e dos jogadores mais experientes. Minha correria no domingo foi para não levar a ovada, mas isso vem desde criança pela vontade de vencer e de jogar bola - destacou.

Com essa maior consciência em campo, Allan chegou à Seleção Brasileira sub-20, pela qual conquistou o Mundial no ano passado. Em 2012, suas perspectivas são de mais títulos pelo Vasco e a convocação para os Jogos de Londres.

- Quero fazer um excelente trabalho na Libertadores e no Carioca para ser lembrado pela Seleção Olímpica. Este ano vai ser importante para eu me firmar como titular e seguir assim até o fim - disse.

Com a suspensão de Fagner - expulso no último jogo do Vasco pela Copa Sul-Americana de 2011 -, provavelmente será Allan o lateral-direito titular da equipe na partida de estreia da Libertadores, contra o Nacional do Uruguai, dia 8 de fevereiro. Ele se diz disposto a atuar novamente improvisado, mas deixa clara sua preferência pela posição de origem.

- É importate para o jogador ter versatilidade, mas também é legal ser reconhecido pela sua posição de origem.

Fonte: GloboEsporte.com