Tamanho da letra:
|

Allan: 'Vou procurar brigar para jogar na minha posição'


Sexta-feira, 30/12/2011 - 09:47

O ano foi especial para Allan, de apenas 20 anos. Campeão mundial sub-20 com a Seleção Brasileira, o jogador do Vasco espera ainda mais sucesso em 2012, quando viverá a expectativa de disputar os Jogos Olímpicos de Londres. Em 2011, ele celebrou uma trajetória histórica com o clube, conquistando o título da Copa do Brasil e o vice-campeonato brasileiro, numa campanha marcante pelo drama vivido pelo técnico Ricardo Gomes, que sofreu um AVC durante a competição.

As férias, por enquanto, permitem um pouco mais de descontração e relaxamento. Mas, a partir do dia 4 de janeiro, a situação vai mudar. Allan vai com o Vasco para a pré-temporada em Atibaia, no interior de São Paulo, para aumentar o entrosamento com os companheiros, já bem conhecidos, de olho numa vaga em sua posição de origem. Ou seja, resolveu deixar de vez a lateral direita para jogar no meio.

- Vou procurar brigar para jogar na minha posição e acho que tenho qualidade para isso. Claro que se o professor Cristóvão precisar, posso ajudar, afinal o importante é estar jogando. Mas quero jogar no meio novamente, que é onde estou acostumado – comentou Allan, que nos últimos jogos atuou ao lado de Fagner no time titular, jogando no meio-campo.

O bom desempenho no Vasco vai ser fundamental para Allan manter vivo o sonho de disputar os Jogos Olímpicos de Londres. A versatilidade do jogador o ajudou a ser lembrado pelo técnico Ney Franco para a disputa do Mundial Sub-20, quando atuou tanto de lateral quanto como meia.

- Vamos pensar em uma coisa de cada vez. O importante é começar bem o ano, com uma boa campanha no Carioca e na Libertadores. Depois disso, se o trabalho for bem feito e a chance aparecer, tenho certeza de que serei lembrado – afirmou Allan.

O Vasco se reapresenta no dia 4 de janeiro e vai fazer a sua pré-temporada em Atibaia. Allan ainda não sabe quando poderá voltar a trabalhar sob o comando de Ricardo Gomes, mas não vê a hora de ter o comandante novamente por perto, recuperado do AVC e pronto para voltar a exercer sua liderança.

- A gente não vê a hora de isso acontecer, pois o grupo sentiu muita saudade dele. No final, quando começou a encontrar o grupo antes dos jogos, trouxe muita energia positiva – disse Allan.

Fonte: GloboEsporte.com