Tamanho da letra:
|

Bernardo espera continuar brilhando e ser lembrado para Olimpíadas


Terça-feira, 20/12/2011 - 11:07

O ditado “de louco todo mundo tem um pouco” faz parte da vida de várias pessoas. Mas em especial de uma família de Sorocaba, que fica no interior de São Paulo: a do meia Bernardo, do Vasco. Ele, inclusive, promete fazer muitos gols para enlouquecer a torcida cruzmaltina durante o Campeonato Carioca.

- Espero repetir a boa temporada que tive este ano. Quero fazer mais gols para ajudar o Vasco a ser novamente campeão e levar a torcida ao delírio – disse o jogador que conquistou a Copa do Brasil no primeiro semestre.

E por falar em loucura, Bernardo é filho de José Hélio, que foi atacante do Sport e do Palmeiras nas décadas de 80 e 90, e ficou conhecido como Hélio Dodo pelo seu comportamento e também pelo modo em que comemorava quando marcava gols - ele costumava sair correndo, balançando a cabeça.

Artilheiro do Vasco na temporada 2011, Bernardo imitou a comemoração do pai em quase todos os 18 gols que fez. E em 2012 ele espera balançar muitas vezes as redes no Carioca para voltar a repetir a comemoração do pai.

- Desde pequeno, quando eu jogava na DPM (uma escolinha de futsal de Sorocaba), eu imitava o meu pai. Alguns chegaram a me chamar de Bernardo Doidinho, e me chamam até hoje assim. Mas eu não ligo, não. Eu vou continuar comemorando os gols como o meu pai fazia. E espero, então, poder repetir a comemoração dele muitas vezes – explicou.

O pai do camisa 31 do Vasco, Hélio Doido, disse que sempre incentivou e deu dicas para o filho jogar futebol. Mas, segundo ele, não influenciou Bernardo a comemorar os gols da mesma maneira que fazia.

- Isso ele aprendeu sozinho, não tive nada a ver com isso (risos). Eu fico feliz quando vejo a comemoração, me sinto homenageado. Mas isso é coisa dele. Aqui cada um tem a sua loucura – brincou.

Deixando a loucura de lado, Bernardo falou sobre o futuro no Vasco e da vontade de vestir a camisa da Seleção Brasileira.

- O Vasco está montando uma equipe forte. Aos poucos estou ganhando mais espaço. Espero ter mais chance e quem sabe ser convocado para as Olimpíadas.


Bernardo, do Vasco, joga bola com o pai Hélio Doido


Fonte: GloboEsporte.com