Tamanho da letra:
|

Pedro Henrique, de 10 anos, craque em Vila Velha, vai treinar no Vasco


Terça-feira, 20/12/2011 - 10:52

Depois do garoto Pedro Lucas, de 9 anos, apadrinhando por Ronaldo Fenômeno e que saiu de Baixo Guandu, no interior do Espírito Santo, para fazer testes do Real Madrid, outro capixaba, de apenas 10 anos e também chamado de Pedrinho surge como candidato a craque do futuro.

Natural de Vila Velha, o menino Pedro Henrique, que começou nas escolinhas do Solvive, está a caminho do Vasco da Gama. O histórico de jogadores capixabas na Colina o recomenda. Basta lembrar do meia Geovane, que saiu da Desportiva Ferroviária para brilhar em São Januário nos anos 1980, e do goleiro Carlos Germano, ídolo na década de 1990.

Mas é pelo próprio talento que Pedro Henrique, meia canhoto, viu as portas do Vasco serem abertas. O mais novo "pequeno vascaíno" teve um DVD com seus melhores lances enviado ao Rio de Janeiro por um empresário. Logo, veio o convite curzmaltino para um período de testes. E 40 dias depois, o menino foi aprovado. Em fevereiro, muda-se de vez para o Rio.

- Foi muito bom, fazendo muitos gols, com o professor elogiando, e pedindo a Deus para passar no teste e ser um grande jogador de futebol - conta a jovem promessa.

O pai, Marcos Carneiro, já prepara as malas. Com um emprego prometido pelo clube, vai seguir com Pedrinho para o Rio de Janeiro a fim de viver o sonho junto com o filho, que ele garante já ter nascido com o dom do futebol.

- Desde pequeno, ele chutava tudo, lata, bala... Eu dava uma bala, e o Pedrinho jogava no chão e chutava. Eu pensava que ele estava com raiva de mim, mas não. É que ele já era fominha mesmo. Em fevereiro nós vamos para o Rio. O Vasco está ajudando e o empresário dele também, com uma ajuda de custo. Isso dá mais tranquilidade à nossa família - diz o pai.




Fonte: GloboEsporte.com