Tamanho da letra:
|

Cruzada Vascaína divulga nota sobre base do Vasco e saída de Caetano


Domingo, 18/12/2011 - 09:51

Nota Oficial: A BASE DO VASCO E A SAÍDA DO RODRIGO CAETANO

Acompanhamos, desde ontem, o desenrolar da saída do executivo do futebol, Sr. Rodrigo Caetano, do Club de Regatas Vasco da Gama, e as mais diversas entrevistas e posicionamentos, sejam elas do referido profissional, da mídia esportiva e do próprio Clube.

Acreditamos que a questão em si, possui um fundo maior e mais relevante, lamentavelmente, não enfrentado de frente pela direção do CRVG.

Em 2011, o Sr. Rodrigo Caetano teve a oportunidade de mostrar sua competência, pois, realmente, tivemos um ano vitorioso, apesar do mau início, culminando com a conquista da Copa do Brasil e a consequente classificação para a Taça Libertadores da América.

Lembramos, inclusive, que, por diversas vezes, no decorrer do último Campeonato Brasileiro de Futebol, o Sr. Rodrigo Caetano foi voz solitária de indignação contra os diversos fatos desfavoráveis ao CRVG no seu transcurso.

Somos sabedores que o ingresso e a saída de profissionais, em qualquer atividade, entre elas a desportiva, é plenamente natural. Os mercados funcionam assim, e o futebol não é diferente. Entretanto, não há como negar que o desligamento do Sr. Rodrigo Caetano se deu em um momento inapropriado, qual seja: o da montagem do elenco para a temporada mais importante que teremos pela frente desde 2001.

As matérias veiculadas, de certa forma, demonstram, entre outros, o visível incômodo do Sr. Rodrigo Caetano com os problemas verificados no futebol de base do CRVG, sendo esse, inclusive, o motivo citado como mais forte para a sua saída do Clube.

Para a Cruzada Vascaína, entretanto, não se trata de um assunto novo, pois, na última reunião do Conselho Deliberativo do CRVG, realizada em outubro passado, tendo em vista as graves denúncias de um Conselheiro da própria situação, entregamos um pedido de apuração e formação de comissão de sindicância, dirigido ao Presidente do Conselho Deliberativo do CRVG, Sr. Abílio Borges, firmado pelos nossos Conselheiros presentes à reunião ocorrida naquele mês.

Esclarecemos, por oportuno, que esse pedido não teve coro perante os demais Conselheiros e o Presidente do Conselho Deliberativo.

Preocupada com esse assunto e seus desdobramentos, no dia 22 de novembro de 2011, a Cruzada Vascaína entregou uma carta à Secretaria da Presidência do Clube, solicitando o agendamento de uma reunião. Entretanto, até a presente data, a Presidência do CRVG não se dignou sequer a responder nosso pedido.

A comunidade vascaína e os Poderes do Clube devem atentar que a base do nosso futebol é um ATIVO do Clube, tanto assim que tratada na previsão orçamentária de 2012 como “INVESTIMENTO”. Este motivo, sem sombra de dúvidas, legitima o pleito da Cruzada Vascaína, por meio de seus Conselheiros, quanto à nossa cobrança para tratarmos com excelência e extremo cuidado a condução dos caminhos das nossas divisões de formação.

Em vista de tudo quanto foi exposto, entendemos que é premente um brevíssimo posicionamento da Diretoria do CRVG acerca do assunto relacionado à base do nosso futebol, o que, em não ocorrendo, voltaremos a abordá-lo no foro próprio, que é o Conselho Deliberativo do CRVG, já na sua próxima reunião.

Por fim, convocamos a comunidade vascaína, que tem se notabilizado por grandes mobilizações, a promover mais uma em torno dessa bandeira, o que só trará benefícios ao CRVG, pois, como disse o Presidente do CRVG – “O Vasco é maior que o Rodrigo, que o Dinamite”, afirmação esta que concordamos e aproveitamos para complementar: então que se cuide da nossa base, que é o nosso futuro!

Rio de Janeiro, 17 de dezembro de 2011.

CRUZADA VASCAÍNA

SOMOS VASCO!


Fonte: Cruzada Vascaína