Tamanho da letra:
|

Dedé não arrisca placar, mas torce pelo amigo Neymar no Mundial


Sexta-feira, 16/12/2011 - 11:22

Santos e Barcelona fazem no próximo domingo um dos confrontos mais esperados desta temporada. Quem vencer leva o título do Mundial de Clubes. Dedé é mais um dos milhares de fãs do bom futebol que irão acordar cedo para assistir ao embate. E o Mito vascaíno fez questão de declarar a torcida pela equipe paulista. O motivo? O amigo Neymar.

Os dois se conheceram este ano durante as convocações para a Seleção Brasileira. Na ocasião, Neymar recebeu com todo o carinho o calouro Dedé, quando foi convocado pela primeira vez. Ali nasceu uma amizade que dura até hoje. O zagueiro confia no potencial do amigo. Mas por saber da qualidade do time do Barcelona, preferiu não arriscar um placar.

- Sei do que o Neymar é capaz, mas o Barcelona é o melhor time do mundo. Não me arrisco, não. Só sei que vou torcer muito e ele sabe disso. O Neymar sabe que eu estarei na torcida por ele - afirmou.

Diante de Neymar estarão Piqué e Puyol, dois dos grandes zagueiros da atualidade. O confronto tem tudo para ser histórico. Mas, assim como na hora de chutar o placar, Dedé ficou em cima do muro na hora de comentar o duelo.

- Não dá para dizer exatamente o que o Neymar vai fazer. Ele é imprevisível. Mas diante dele terá uma dupla de zaga sólida e que joga junta há muito tempo. Foi o que disse. Torcida não vai faltar - comentou o mito vascaíno.

O Santos garantiu sua vaga na final do Mundial de Clubes após vencer o Kashiwa Reysol por 3 a 1. Neymar fez um dos gols. Já o Barcelona atropelou Al-Sadd por 4 a 0 e também se garantiu na decisão. Os dois clubes medem força pelo título no próximo domingo, às 8h30m (de Brasília), em Yokohama, no Japão.

Fonte: GloboEsporte.com