Tamanho da letra:
|

Jadson elogia Dedé: 'Estou feliz por ele, que é um cara 10 a 0'


Segunda-feira, 12/12/2011 - 21:02

No Rio de Janeiro para acertar sua rescisão de contrato com o Vasco, a ser formalizada nesta terça-feira, o zagueiro Jadson Viera provavelmente enfrentará o time carioca na próxima Taça Libertadores. Embora seu contrato de empréstimo ao Nacional-URU tenha se encerrado, ele acredita que renovará por mais seis meses. Perguntado sobre o momento do ex-companheiro e futuro rival Dedé, atualmente em evidência, Viera não economizou nos elogios.

- É muito bom para ele (o que está vivendo), está aproveitando seu momento. Estou feliz por ele, que é um cara 10 a 0. Também começou com muitas críticas e tomara que possa continuar crescendo e tendo oportunidades na Seleção. É um cara 10 a 0 - insistiu, utilizando-se de uma gíria comum em Santana do Livramento (RS), onde nasceu.

Questionado se um gol no confronto com seu ex-clube seria especial, negou e descartou qualquer tipo de mágoa.

- Não penso por esse lado, espero fazer bons jogos. Estou bem feliz, tive o prazer de voltar ao Rio e fui bem recebido. Não teria sabor de nada. Funcionários do vestiário e seguranças me desejaram sorte. A amizade permaneceu. Torci de longe pelo Vasco (na luta pelo pentacampeonato brasileiro) e faltou um golzinho. Fiquei muito feliz pela Copa do Brasil e pela boa Sul-Americana que fez. Não tive um problema geral, só não tive chance nenhuma com o PC (Gusmão, técnico cruz-maltino na época em que foi dispensado). Continuei em contato com vários jogadores e sempre fui tratado de uma maneira 10 a 0 quando voltei para o Rio - garantiu.

O zagueiro teve poucas oportunidades no Vasco - duas, para ser exato: entrou durante o empate por 1 a 1 com o Flamengo e começou atuando na derrota por 4 a 2 sofrida para o Vitória. Agora adversário, Jadson revela quais são as principais características do Nacional-URU:

- É um time bem equilibrado e muito rápido. Nosso grande jogador é o Recoba, que voltou depois de muito tempo fora. É um craque. Apenas entrando no segundo tempo, foi eleito o melhor jogador do campeonato (Apertura 2011). Acredito que essa estratégia foi para readaptá-lo ao time. Imagino que volte a atuar como titular na próxima temporada.

Sobre o duelo na Libertadores, prevê dificuldades, pautando-se no fato de o Vasco ter sido o clube com maior número de premiados no Craque Brasileirão 2011.

- O Vasco está muito bem, teve muitas indicações para os melhores do campeonato. Acho que os laterais são os pontos mais fortes do Vasco. O Fagner fez um grande campeonato - opinou.

Fonte: GloboEsporte.com