Tamanho da letra:
|

Dedé: 'Eu aconselharia meu filho a ser atacante e não zagueiro'


Sexta-feira, 16/12/2011 - 08:24

Na manhã desta quinta-feira, no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral, no Sul Fluminense. A cidade faz divisa com Volta Redonda, terra natal do zagueiro, onde ele curte as férias com família e a namorada Patrícia Gonçalves. Segundo o jogador, continua a mesma pessoa, só ainda não se acostumou com a fama e o assédio dos fãs.

- Estou feliz e nervoso ao mesmo tempo com tanto jornalistas. Para quem começou a carreira com dificuldades, se espanta com toda essa badalação e publicidade. Antes rasgavam minha camisa, hoje, a fabricam – disse Dedé.

Ele explicou que não se considera um mito, porque não faz coisas impossíveis. Dedé disse que prefere pensar que é um apelido carinhoso que deram a ele. Também demonstrou humildade, quando disse que os 14 gols que fez na temporada por sorte, muito desempenho, trabalho e o tempo de bola, embora, reconheceu que para um zagueiro fazer gol é muito difícil.

- Eu aconselharia meu filho a ser atacante e não zagueiro. Mas, é função que eu escolhi e amo jogar nessa posição. Poucos querem ser zagueiro, mas atacante - falou.

O jogador fez uma retrospectiva da vida, carreira, de dos seus objetivo para 2012, como disputar a Libertadores e do sonho de participar da Copa do Mundo, daqui a dois anos. A intenção dele é continuar trabalhando da mesma forma ou melhor, para que seus objetivos sejam realizados no final do campeonato.

Dedé anunciou que pretende ficar no Brasil pelo menos até 2014, porque será o país da Copa do Mundo, certame em que ele pretende participar. Embora, declarasse admirar o futebol da Itália e Espanha, por enquanto, está com a cabeça e o coração no Vasco da Gama, clube que tem contrato até 2014.

- Espero do Vasco é que me ponha numa situação boa, como estão fazendo - disse o jogador.

Para Dedé, o Barcelona é indiscutivelmente o melhor time do mundo, mas que vai torcer para Neymar, e acredita que o jogador dos Santos dará muito trabalha na área adversária.

Dedé disse que está mais maduro e agradeceu a ajuda e o incentivo que recebeu de um dos melhores zagueiros do Brasil, Ricardo Gomes. O jogador também mandou recado para a garotada: “É difícil chegar em um time grande, mas não impossível”.

À noite, Dedé participaria de uma pelada no campo do centro de treinamento junto com amigos e convidados como os outros voltarredondenses Caio, do Botafogo, Madson e Diogo, do Avaí. Ele recebeu uma placa de monção do dono do centro de treinamentos, o vereador Guto Nader.

Na próxima quarta-feira, Dedé participa do jogo das Estrelas, na Ilha São João, em Volta Redonda, onde será homenageado pelo prefeito Francisco Neto. Participam ainda do evento, os jogadores Falcão, Djalminha, Pedrinho, entre outros famosos.

Fonte: Globo Online