Tamanho da letra:
|

Dinamite diz que reforços virão para brigar por posição no time titular


Sexta-feira, 09/12/2011 - 09:23

Chegar ainda mais longe. Esse é o lema do presidente Roberto Dinamite para o Vasco da próxima temporada. Em conversa com a equipe do LANCENET! em São Januário, ele garantiu, entre outros assuntos, que os jogadores contratados chegarão para disputar posição entre os titulares, e não apenas para compor elenco.

O ano de 2012 começa hoje na Colina. Dinamite, o diretor executivo Rodrigo Caetano e os demais membros do departamento de futebol se reunirão para começar a traçar os planos para a temporada:

- Vamos trabalhar com jogadores que venham em cima de um perfil de brigar pela posição com os titulares. Acreditamos no plantel que temos, precisamos manter esses atletas e definir a vinda de alguns que passem pela aprovação.

Ausente da Libertadores desde 2001, o Vasco recolocou os torcedores na rota da América do Sul após a conquista da Copa do Brasil. A atenção será especial, mas o foco em outras competições será mantido:

- A Libertadores é uma meta e todo mundo liga este nome ao Mundial, olhando lá longe. O importante é o Vasco se preparar para uma temporada de 11 meses, como fizemos este ano. Vamos querer competir em todos os campeonatos, não estamos focados em um. Mostramos que podemos fazer isso depois que ganhamos a Copa do Brasil e continuamos na briga no Brasileiro e na Sul-Americana.

O ano de 2011 começou difícil, com derrotas, crise e demissões. O fim dele, porém, foi feliz, com um título e o resgate do orgulho da torcida. Se depender de Roberto Dinamite, 2012 tem tudo para consumar o bom momento deste novo Vasco.

- Humildade é a palavra para descrever a história de 2011 - finalizou.

VALORIZAÇÃO DA MARCA PODE AJUDAR

A boa temporada da equipe e os resultados dentro de campo proporcionaram uma valorização da marca do clube cruz-maltino e, consequentemente, dos parceiros do Vasco. Roberto Dinamite afirma que essa valorização pode, sim, ajudar na contratação de reforços para 2012.

O mandatário ressalta que o ano de 2011 mostrou que o clube pode pensar alto:

- Todos os nossos parceiros estão felizes da vida com o Vasco em 2011. A maioria estará renovando. E o importante dentro do processo é isso, os dois lados caminhando e crescendo juntos. Mas acho que podemos mais e queremos mais. Vamos valorizar essa parceria para cumprir com as nossas obrigações e trazer mais jogadores.

Dinamite, por outro lado, demonstra cautela e afirma que tudo relacionado à chegada de novos jogadores a São Januário será muito bem pensado e planejado:

- Vamos analisar essas contratações... Veremos aquilo que se precisa, aquilo que não se precisa. O que temos de compromissos com os jogadores, e temos vários. Já pedi para o meu diretor de futebol (Rodrigo Caetano) mapear isso para que possamos sentar já com tudo programado.

REFORMA DA COLINA EM PAUTA

A diretoria do clube já inicia algumas conversas com empresas que participam das reformas dos estádio para a Copa do Mundo de 2014 para que aconteçam mudanças também em São Januário. A intenção é que o estádio cruz-maltino, além de ter mais conforto, tenha sua capacidade aumentada para, pelo menos, 40 mil lugares:

- Há uma projeção e estamos conversando com algumas empresas que participam de projetos para a Copa do Mundo. Temos uma visão de que é importante aumentar São Januário.

Porém, o presidente ressalta que dificilmente o projeto poderá ser finalizado no ano que vem, mas avisa que esse é um dos legados que pretende deixar para o clube.

- O que fica em uma administração são os legados: as conquistas de título e o aumento do patrimônio do clube. Para este ano
não tem como realizar isso. Mas nos próximos anos, quem sabe? Temos essa vontade.

Hoje, São Januário comporta, no máximo, 25 mil espectadores. Porém, em algumas partidas, a Conmebol exige uma capacidade mínima de 40 mil.

CONVERSAS POR RICARDO GOMES

Dinamite ainda não falou diretamente com o técnico Ricardo Gomes sobre seu retorno. Mas as conversas informais já estão avançando e o nome do treinador estará em pauta na reunião de hoje com Rodrigo Caetano e os demais membros do departamento de futebol:

- Falar com o Cristovão é quase Falar com o Ricardo, é uma espécie de porta-voz direto. A relação entre o clube e os dois é a melhor possível e vamos fortalecê-la ainda mais ano que vem.

O mandatário lembrou que a família de Ricardo também entrará na conversa para definir qual a melhor data para o técnico voltar a comandar o Vasco em campo:

- Vamos falar com ele e com a própria família para que possamos dar rumo ao que queremos fazer.

Recuperado de um AVC sofrido em agosto, Ricardo Gomes foi fundamental na reta final da temporada com visitas à concentração do Vasco na véspera de jogos importantes do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

Fonte: Lancenet