Tamanho da letra:
|

Dinamite critica arbitragens e promete time forte e títulos em 2012


Terça-feira, 06/12/2011 - 10:41

O presidente Roberto Dinamite, do Vasco, participou na noite da última segunda-feira (06/12) do programa 'Manchete Esportiva', da Rádio Manchete. Na primeira parte de sua participação, que você pode conferir na íntegra abaixo, o mandatário falou sobre a falha da CBF em enviar convites da festa 'Craque do Brasileirão' para o Vasco e pediu um arbitragem mais profissional no futebol Brasileiro.

Confira a íntegra dessa primeira parte:

O senhor ficou triste pelo Vasco não ter sido convidado para a festa?

"O Vasco brigou para ser campeão até a última rodada e lamento não ter sido convidado para participar da festa. É algo lamentável, mas é seguir em frente"

O Senhor recebeu alguma justificativa? Alguém entrou em contato com o senhor?

"A informação do Rodrigo Paiva é de que a empresa que organizou o evento em São Paulo...Mas não adianta ficar justificando uma coisa que foge ao meu controle. A gente só lamenta, pois nós não fomos campeões, mas fizemos uma grande campanha no Brasileiro. Não só a gente, como também o Botafogo, o Fluminense e todos os outros clubes que fazem parte do Campeonato Brasileiro. O Campeonato não ficou restrito a duas equipes, a Corinthians e Vasco, mas sim a todos que participaram diretamente da competição. Eu falo pelo Vasco e digo que a gente não recebeu nenhum convite. Nem por telefone e nem por nada. Os jogadores que foram e que estão na lista para disputar entre os melhores de cada posição para formar a Seleção receberam um comunicado na parte da manhã e viajaram. Mas a gente da direção do clube não recebeu nada, mas o Vasco foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro e acho que não só por isso, mas pelo que a instituição representa ela deveria ter sido convidada. Nós disputamos a competição desde o início e acho que teve muito tempo para eles mandarem o convite, não só para o Vasco, mas para todos que a disputaram. Acho que se o Corinthians chegou ao título é porque venceu adversários e perdeu, isso faz parte do futebol. Eu gostaria de estar presente por tudo que foi feito pelo Vasco, mas infelizmente de forma oficial eu não fui comunicado. Por isso preferi ficar no Rio de Janeiro."

O senhor viu coisas estranhas nesse Campeonato Brasileiro?

"Acho que o que houve foi alguma coisa relacionada a arbitragem. Nesse último jogo do Vasco, mais uma vez, tivemos um árbitro que apitou o Vasco e Flamengo e deixou de marcar um pênalti. Acho que teve falha contra o Corinthians e contra todas as outras equipes. Com relação a isso é importante que nós dirigentes tiremos um tempo para sentar e discutir coisas de interesses do futebol, como a arbitragem. A gente gasta milhões e não quer ser beneficiado por ninguém, mas também não posso ser prejudicado. E não pode vir depois do jogo a Comissão de arbitragem do Rio e a comissão de arbitragem da CBF dizer houve uma falha, que ele errou, não adianta nada. Ele erra uma, erra duas e o prejudicado é o clube, que faz investimento e que tem que cumprir com suas obrigações com seus jogadores. É um jogo? É um jogo. Ele tem que ser jogado? Tem que ser jogado. O Vasco só quer jogar e não ser prejudicado por ninguém. Não podemos ser prejudicado como vemos sendo e por isso nós vamos brigar, mas não pelos interesses do Vasco, mas sim também pelos interesses do futebol do Rio de Janeiro. Vou sentar para discutir aquilo que precisa melhorar, o nível técnico dos árbitros e a independência dos árbitros. É isso que devemos discutir para sair da mesmice e daquela de dizer que ele é ser humano e pode errar. Só o clube não pode errar e além disso não pode reclamar. Eu respeito o trabalho de todo mundo, mas eu tenho direito de ficar indignado com as coisas erradas e tenho o interesse de mostrar o que está de errado."

Estaria a festa já pronta para o Corinthians, mesmo com o campeonato sendo decidido na última rodada? Como o Vasco faria para ir a São Paulo sem convite caso conquistasse o título?

"Não respondo por quem está organizando. A informação que me foi passada pelos meus dirigentes é de que eles gostariam de mandar uma listagem com 40 pessoas para que se o Vasco fosse campeão elas pudessem ir até o local. O que foi mandado a nível de convite foram para os nossos jogadores, só isso aí. Não tinha nada em relação a direção do clube e até mesmo por isso eu fiquei no Rio de Janeiro. Vamos continuar o nosso trabalho pensando em 2012."

Roberto Dinamite promete elenco forte e mais títulos em 2012

O presidente Roberto Dinamite, do Vasco, participou na noite da última segunda-feira (06/12) do programa 'Manchete Esportiva', da Rádio Manchete. Na segunda parte de sua participação, que você pode conferir na íntegra abaixo, o mandatário falou reforços e sobre a situação da comissão técnica do Vasco.

Confira a íntegra dessa segunda parte:

Vocês pretendem reforçar o elenco para 2012?

"Sem sombra de dúvidas. A gente vai está trabalhando ainda essa semana, na semana que vem, para elaborar a comissão e nome de jogadores para reforçar essa plantel. Temos um grupo onde a maioria, quase na totalidade, tem contrato até 2012 no mínimo. Temos a questão do Bernardo, onde estamos apresentando um proposta para ter o jogador com a gente. Está caminhando e a gente vai estar trabalhando durante a próxima semana para melhorar. Queria dizer a torcida do Vasco que nós queremos mais, mais títulos e de três a quatro jogadores nós iremos trazer para reforçar a equipe, para que ela fique mais forte."

Como você avalia o trabalho do Cristóvão? O Ricardo e ele permanecerão em 2012?

"O Ricardo fez um belo trabalho e o Cristóvão deu continuidade. A gente vai conversar sobre isso também, pois passa não só pelo Cristóvão, ele tem que passar para o Ricardo, com relação ao aproveitamento dele ou não nesse período de 2012. É um coisa que passa muito por ele, pela recuperação dele e é um posição que iremos conversar não só entre nós da diretoria, mas também com o Ricardo e com a família do treinador."

Fonte: Supervasco