Tamanho da letra:
|

Feliz com prêmio de melhor lateral, Fagner quer vaga na Seleção


Terça-feira, 06/12/2011 - 15:00

Desde a época de Dunga na Seleção Brasileira, a lateral direita tem sido ocupada por Maicon, do Internazionale (ITA) e Daniel Alves, do Barcelona (ESP). O comando técnico mudou, Mano Menezes chegou, e os donos da posição permaneceram. Mas um jogador em especial sonha cavar uma vaga na equipe verde e amarela. Eleito o melhor lateral do Campeonato Brasileiro, o vascaíno Fagner acredita que, se mantiver o ritmo, tem chances de ser lembrado em futuras convocações.

- Fico feliz de ter ganhado o prêmio porque isso mostra que o futebol brasileiro tem capacidade de se renovar e mostrar outros jogadores. Quem sabe isso possa mostrar ao Mano que ele tem outras opções para a posição. Eu saí muito cedo para a Europa, com 17 anos fui para o PSV (HOL) e agora, com 22, estou criando uma identificação com o Vasco. Isso, sem dúvida, também pode me ajudar - ressaltou o jogador.

Além do prêmio individual, Fagner ajudou o Vasco a voltar a ser um time de destaque no futebol brasileiro. Além do título da Copa do Brasil, a equipe de São Januário brigou pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana.

- O Vasco mostrou acima de tudo que é um time guerreiro. Tivemos um começo muito conturbado no Campeonato Carioca, mas conseguimos dar a volta por cima. Mudamos o rumo do que ocorria com o time nos últimos anos. Conquistamos um título nacional, brigamos pelo outro até a última rodada e tenho certeza de que isso fez resgatar a confiança do torcedor. Em todos os jogos, o estádio estava lotado. Espero que isso possa continuar em 2012 - afirmou.

Como não poderia deixar de ser, o defensor lembrou-se do técnico Ricardo Gomes, que sofreu um AVC na reta final do primeiro turno do Brasileirão e foi substituído por Cristóvão Borges.

- O que aconteceu com o Ricardo mexeu demais com todos nós, não tinha como ser diferente. Todos ficaram comovidos, o problema dele repercutiu no mundo. Mas deu muita força para nós reagirmos. Ele é uma pessoa sensacional e logo estará de volta conosco - disse.

Fonte: GloboEsporte.com