Tamanho da letra:
|

Dedé afirma que Cristóvão soube conduzir o Vasco na disputa do título


Terça-feira, 06/12/2011 - 14:49

Além de defender o Vasco, ele também se tornou uma arma na área adversária durante as cobranças de escanteio devido a sua altura. As grandes atuações de Dedé em campo deram ao defensor o prêmio de melhor zagueiro e Craque da Galera do Brasileirão 2011. Mas, apesar disso, o jogador afirmou que o apoio de Cristóvão, depois do AVC de Ricardo Gomes, foi essencial para a equipe.

- Antes de acontecer o que aconteceu, a gente já tinha o Cristóvão como treinador. Ele tem um jeito simples e honesto de trabalhar e agente viu que era um cara que queria ajudar muito a gente. E assim que aconteceu a situação ele tentou ao máximo acalmar a equipe para não ter uma queda trágica. Nós nos abraçamos e o Cristóvão continuou a caminhada. Ele soube amenizar tudo e acalmar a equipe - afirmou.

Dos 75 jogos do Vasco em 2011, o atleta, que atuou em 61 e marcou 12 gols, se tornou o maior zagueiro-artilheiro da história do clube em uma mesma temporada e, pelo segundo ano consecutivo, Dedé levou para casa o troféu de melhor da posição ao superar Antônio Carlos, segundo, e Rhodolfo, terceiro. Na última eleição, ele desbancou Alex Silva, então no São Paulo, e Chicão, do Corinthians. Durante sua entrevista no "Bem, Amigos", Dedé afirmou que quer seguir os passos de Neymar e continuar no Brasil.

- É um objetivo ficar no Brasil. Estou muito feliz no Vasco, por tudo o que está se passando. Tomara que o time faça um planejamento que possibilite minha permanência. Quero fazer o que o Santos fez com o Neymar e o que o Neymar fez com o Santos.

Dedé também conquistou outro troféu, o de Craque da Galera, em disputa acirrada com Neymar e Liedson. O jogador cruz-maltino recebeu 450.080 votos dos internautas, o que representa 46% do total, superando o atacante do Corinthians, que recebeu 348.565 votos (36%), e o atleta do Santos, com 171.743 votos (18%).

Confira a lista da disputa dos prêmios de melhor zagueiro e Craque da Galera

Melhor zagueiro pela direita:
1º colocado: Dedé (Vasco)
2º colocado: Antônio Carlos (Botafogo)
3º colocado: Rhodolfo (São Paulo)

Vencedores em anos anteriores:
2010: Dedé (Vasco)
2009: André Dias (São Paulo)
2008: Thiago Silva (Fluminense)
2007: Breno (São Paulo)
2006: Fabão (São Paulo)
2005: Lugano (São Paulo)

Craque da galera:
1º colocado: Dedé (Vasco)
2º colocado: Liedson (Corinthians)
3º colocado: Neymar (Santos)

Vencedores dos anos anteriores:
2010: Conca (Fluminense)
2009: Conca (Fluminense)
2008: Thiago Silva (Fluminense)
2007: Rogério Ceni (São Paulo)
2006: Renato (Flamengo)

Fonte: Sportv.com