Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano diz que Vasco não entra como favorito na Libertadores


Terça-feira, 06/12/2011 - 14:36

O Vasco e sua torcida terminaram o ano com a certeza de que possuíam um time capaz de conquistar todos os títulos disputados. Mas a classificação para a Libertadores de 2012 implicará no aumento do grau de dificuldade em relação aos adversários e também na mudança do estilo da competição. Por isso, no momento em que o time cruz-maltino ainda busca novas caras para a próxima temporada, o diretor executivo Rodrigo Caetano deixou claro que o panorama será outro, no que diz respeito ao torneio internacional.

- Não adianta iludir o torcedor e achar que o Vasco vai voltar à Libertadores como franco favorito depois de 11 anos ausente. O time vai precisar se readaptar aos adversários e até mesmo ao método de arbitragem da competição. Acredito que a Copa Sul-Americana tenha servido como um bom teste nesse sentido. Mas é claro que nosso sonho é que o time esteja sempre no alto da tabela - explicou o dirigente, que nesta terça-feira foi um dos palestrantes do Footecon, no Rio de Janeiro.

Mas depender do trabalho do clube, haverá tempo suficiente para que o Vasco se acostume e também brigue pelo título da Libertadores. Rodrigo Caetano ressaltou que o projeto do clube tem como principal objetivo a manutenção da equipe na elite, depois de um 2011 de resultados positivos.

- Espero que o que aconteceu neste ano não seja um caso isolado e que o Vasco chegue ao crescimento sustentável. Nossa ideia é que o clube continue em sua curva ascendente e sempre dispute as competições para ser campeão, como foi em 2011 - frisou.

Fonte: GloboEsporte.com