Tamanho da letra:
|

Caetano diz que Vasco contratará 6 ou 7, mas 3 para o time titular


Segunda-feira, 05/12/2011 - 11:40

Tão logo o juiz apitou o final do clássico carioca do último domingo, o Vasco começou a se movimentar nos bastidores para planejar a próxima temporada, visando principalmente a disputa da Taça Libertadores. Com o time brigando por títulos até os últimos momentos das competições (Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana), comissão técnica e diretoria revelaram um certo atraso na preparação e afirmaram que é preciso "correr atrás do prejuízo" nos próximos dias para que o cronograma inicial seja cumprido.

"É sempre bom lutar por títulos em todas as competições que disputamos, mas com essa rotina decisiva dos últimos dias, acabou que nem conseguimos nos reunir para conversar sobre o planejamento para o próximo ano. Mas agora não dá para adiar mais, temos que correr atrás do prejuízo e sentarmos com a diretoria para resolver isso logo", salientou o técnico Cristóvão Borges, que juntamente com Ricardo Gomes irá definir os passos do time para o próximo ano.

Responsável direto pelo planejamento da equipe, o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, confirmou que a prioridade no momento é a renovação dos contratos que se encerram, como nos casos de Juninho Pernambucano, Bernardo e Elton, e deu detalhes sobre a busca por reforços.

"Agora, com calma, vamos sentar com empresários e jogadores e discutir a renovação de cada um deles. São três casos completamente diferentes, mas acredito que não teremos problemas em mantê-los. O Juninho já demonstrou que pretende ficar, o Bernardo tem um pré-contrato assinado e nós vamos exercer o direito de compra e o Elton deve ter o seu empréstimo renovado", explicou o dirigente, acrescentando.

"Simultaneamente a isso, iremos finalizar a busca por reforços. Serão seis ou sete nomes, sendo que três deles já chegarão com condições de titularidade. Não temos grandes investimentos a fazer, até porque acreditamos que o grande segredo para a Libertadores é a manutenção deste grupo, que já mostrou ser muito forte", destacou Rodrigo Caetano.

Apesar da diretoria não confirmar, a tendência, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, é que o clube invista preferencialmente na contratação de um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante de área. Sem dinheiro em caixa, o Vasco tenta contar com a ajuda de parceiros que viabilizem a chegada destes jogadores.

Ainda seguindo o planejamento para 2012, o cruzmaltino já definiu que a pré-temporada será realizada mais uma vez em Atibaia, interior do estado de São Paulo. Após ganharem férias, os jogadores se reapresentam no dia 5 de janeiro, quando realizam exames em São Januário, e embarcam para a cidade paulista no dia 6.

Fonte: UOL