Tamanho da letra:
|

Juninho deverá renovar com Vasco, avisa Rodrigo Caetano


Domingo, 04/12/2011 - 12:28

A algumas horas do fim da temporada 2011, o Vasco não perdeu tempo e se mexe para o ano que vem nos bastidores, com ou sem título brasileiro, que será decidido contra o Flamengo, às 17h (de Brasília), no Engenhão - e depende de derrota do Corinthians para o Palmeiras, simultaneamente. Antes de pensar em contratações, porém, o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, sabe que precisa definir quais dos destaques com contrato se encerrando vai permanecer na Colina. São poucos nessa situação, mas os principais, Juninho e Bernardo, segundo o cartola, não deverão ter obstáculos para renovar.

- Cada um dos casos vai ser tratado separadamente. Já falei que o Vasco deve exercer o direito de aquisição do Bernardo (pagando ao Cruzeiro por 50% dos direitos provavelmente R$ 3,5 milhões) e o Juninho deve renovar. Ele já manifestou interesse, e o clube também o quer. Agora é uma questão de sentarmos para apresentarmos um novo contrato para eles. Já os casos do Leandro e do Elton serão avaliados - revelou Caetano, em entrevista à Rádio Globo.

O temor quanto ao Reizinho, suspenso do duelo frente ao arquirrival, era que, aos 36 anos, ele considerasse se aposentar ou, como o próprio ventilou, retornar ao futebol do Qatar, que lhe fez nova e alta proposta - vale registrar que, com o objetivo de "não roubar o Vasco", o meia assinou um compromisso em que só ganha por resultado. Seu ordenado mensal, simbólico, é o piso mínimo no Brasil: R$ 545. Grande parte do restante dos jogadores, como Dedé, Rômulo e Diego Souza, convocados para a Seleção em 2011, conta com compromissos longos ou, pelo menos, até meados de 2012 - quadros de Eder Luis e Fellipe Bastos.

Com a classificação para a Libertadores, o clube está mais visado e planeja dar voos mais altos. Por isso, entende-se que reforços pontuais chegarão a São Januário até o fim do ano. Para Rodrigo Caetano, não é hora de discutir isso, até porque haverá reuniões com a comissão técnica, e o processo é cauteloso, uma vez que muitos jogadores estão sendo oferecidos.

- Não temos prazo nem para começar e nem para terminar nosso planejamento para 2012. Seria muita pretensão acharmos que teremos datas para finalizar esse trabalho. Colocamos observações em todo tipo de situação, porque vamos fazer reuniões com o presidente (Roberto Dinamite) e certamente com o Cristóvão e com o Ricardo Gomes.

O executivo, no entanto, não esconde a valorização interna e externa do grupo que construiu a melhor temporada cruz-maltina desde o início da década passada.

- A valorização em termos de reconhecimento da torcida e da mídia, sem dúvida foi grande. O segundo semestre fez com que essa equipe que o Vasco tem hoje, com suas limitações, atingisse um estágio de reconhecimento nacional, público, e consequentemente veio a valorização do elenco. Mas eu prefiro não colocar preço nem comparar os atletas com outros clubes - afirmou.

Fonte: GloboEsporte.com